Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB prestigia posse do conselheiro do CNJ Luciano Frota

AMB prestigia posse do conselheiro do CNJ Luciano Frota
Ascom AMB

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, acompanhado de membros da diretoria, participou da posse do conselheiro do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) Francisco Luciano de Azevedo Frota, juiz do trabalho indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A solenidade ocorreu nesta terça-feira (6) logo após a primeira parte da 265º sessão ordinária, na qual a entidade também se fez presente.

Para o dirigente da AMB, o novo conselheiro “contribuirá para o engrandecimento da representação da Justiça do Trabalho no CNJ devido à sua trajetória de independência e profissionalismo”.

A partir deste momento o CNJ – composto de 15 membros com mandato de dois anos, admitida uma recondução – está com colegiado completo. Jayme de Oliveira ressaltou que a presença da AMB na posse de todos os conselheiros demonstra seu apreço e respeito pela instituição.

Atuação da AMB

O magistrado entra no CNJ na vaga do conselheiro Carlos Eduardo Dias. Titular da 3ª Vara do Trabalho de Brasília desde 2006, Luciano de Azevedo foi sabatinado pelo Senado Federal em novembro de 2017. Foram 56 votos a favor e seis contrários, além de uma abstenção. Ele já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa no final do mês de outubro, por 23 a 3.

A AMB atuou no Legislativo pela aprovação da indicação de Luciano Frota. Em agosto, ao lado de outras entidades, a AMB emitiu nota pública de apoio à indicação. Saiba mais.

É formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Desde 2006, é titular da 3ª Vara do Trabalho de Brasília. Especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB), o magistrado foi professor de Direito do Trabalho do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) de 2001 a 2002 e atuou como professor de Direito do Trabalho em cursos de pós-graduação lato sensu promovidos pelo Centro Universitário Iesb, também de Brasília.

Presenças

Também representaram a AMB na posse do novo conselheiro o vice-diretor presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Sérgio Ricardo de Souza; e o presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), Fernando Cury.

*Carolina Lobo

Link: http://www.amb.com.br/?p=47120

Campanhas e Eventos