Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Posição da AMB sobre aprovação de mandato para ministro do STF em comissão da Câmara é destaque na imprensa

O Jornal Nacional desta quinta-feira (10) destacou a posição da AMB em relação à aprovação de mandato de dez anos para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na comissão especial da reforma política na Câmara dos Deputados.

A AMB defende a exclusão do tema da discussão da reforma política e considera que as “iniciativas atingem a vitaliciedade, cláusula pétrea da Constituição e que garantem a independência do Poder Judiciário”.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, em entrevista ao Portal G1, criticou o fato da proposta ter saído de uma comissão que discutia a reforma política. “Não deveria ter sido incluído por se tratar de uma reforma de Estado. Não era o espaço ideal para aprovar esse tema, até porque a reforma política já demanda um debate de outros problemas em torno dela”, afirmou.

Jayme de Oliveira disse ainda que a AMB planeja procurar deputados no plenário para retirar a proposta do relatório.

Confira a íntegra da nota.

Assista aqui a reportagem do Jornal Nacional. http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/08/comissao-aprova-mandato-de-dez-anos-para-ministro-do-supremo.html

Leia aqui a matéria do Portal G1. http://g1.globo.com/politica/noticia/saiba-o-que-dizem-entidades-juridicas-sobre-mandato-de-10-anos-para-ministro-do-stf.ghtml

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura