Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Pontualidade nas atividades do II Congresso Internacional da AMB precisa ser observada por magistrados participantes

Os ingleses são conhecidos mundialmente por sua pontualidade. Reza a lenda que se um britânico tem um compromisso às 11h, às 10h45 ele já está no lugar. Atrasar-se alguns minutos pode ser considerado por eles uma ofensa. Por isso, durante o II Congresso Internacional da AMB, a pontualidade deve ser levada em conta à maneira dos britânicos.

No início de cada atividade disposta na programação será conferida a presença dos participantes pelo crachá e não será admitido o ingresso nas salas após o início das atividades, o que acarretará em falta para o congressista. Aquele que se atrasar deverá esperar o início da próxima atividade para poder ingressar no recinto e saídas antecipadas também serão computadas como falta.

O diretor internacional da AMB, Rafael de Menezes, lembra que os prédios britânicos e escoceses, a serem visitados pelos 180 participantes, são medievais e não comportam uma grande quantidade de pessoas. “São prédios antigos e não cabem todos ao mesmo tempo. Por isso, serão divididos vários grupos pequenos para que todos possam conhecer a maioria das instalações, os tribunais e as universidades. A pontualidade é fundamental para que haja possibilidade de todos participarem das atividades”, explica.

A primeira programação do II Congresso Internacional será uma visita à Suprema Corte, em Londres, pontualmente às 9h30. O primeiro grupo, com 26 juízes, deverá se encontrar às 9h, na recepção do hotel Park Plaza Westminster para início das atividades. O segundo grupo reunirá no mesmo local às 10h, para a visita que começará  às 10h30.

É importante lembrar que um congresso internacional de magistrados brasileiros, bem estruturado cientificamente, com trocas de experiência e cooperação, fornece ricos elementos técnicos e culturais para os juízes, fato que colabora para a manutenção de um Estado Democrático de Direito mais efetivo.

CLIQUE AQUI e acesse a programação completa, em português, do II Congresso Internacional da AMB.

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura