ACESSO RESTRITO

AMB discute segurança de magistrados em Belo Horizonte

|
AVISO DE PAUTAOK

A segurança de magistrados é tema de reunião nesta segunda-feira (24), em Belo Horizonte, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A 1ª Reunião da Secretaria de Segurança da entidade vai contar com o lançamento da cartilha ‘Magistrados seguros: dicas preventivas de segurança’ e debater a possibilidade de adoção de boas práticas de segurança já efetivadas por alguns estados pelas demais unidades da Federação. O encontro  terá a presença do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, do presidente da Amagis-MG, Maurício Torres, e de magistrados de diversos estados.

A cartilha aborda temas como a segurança preventiva de juízes e desembargadores, seja em termos privados ou no local de trabalho, como agir em situações de emergência, e a segurança contra atentados.

No Brasil, hoje são 131 magistrados em situação de risco, sendo que 85% dos tribunais de Justiça Estadual têm, pelo menos, um magistrado em situação de risco. Muitas dessas unidades, no entanto, ainda não estão estruturadas com equipamentos de segurança e pessoal especializado.

A reunião da Secretaria de Segurança vai discutir as ações para inibir atentados contra os magistrados e definir o calendário das próximas reuniões.

O presidente da AMB atenderá a imprensa às 15h30, na sede da AMAGIS -MG.

Local: Auditório da Associação dos Magistrados Mineiros – AMAGIS -MG

Rua Albita, 194 – Cruzeiro

Horário: 15h30

Contato: Renata Brandão (61) 98162-5179

É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.