ACESSO RESTRITO

AMB participa de posse da desembargadora Carina Bicalho no TRT da 1ª Região

|
Mauriciook

A desembargadora Carina Rodrigues Bicalho é a mais nova integrantes do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ). O vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas da AMB, Maurício Drummond, representou a entidade na posse que ocorreu nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro.

Procuradora do Trabalho, Carina Bicalho assume o cargo no lugar do desembargador Nelson Tomaz Braga, ocupando vaga do quinto constitucional reservada ao Ministério Público do Trabalho.

“Carina atuou em casos importantes como a investigação de fraudes na contratação de advogados, atuou no projeto de regulamentação das condições de trabalho de home care, entre outros. Tenho certeza de que com toda a experiencia acumulada no Ministério Público do Trabalho trará uma grande contribuição ao TRT da 1ª Região. Ela toma posse em meio à crise institucional onde se discute as reformas Trabalhistas e da Previdência com inúmeros ataques à Justiça do Trabalho”, disse Maurício Drummond.

Bacharel em Direito e mestre em Direito do Trabalho pela Universidade Federal de Minas Gerais, Carina Bicalho atuou como juíza do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) de 2004 a 2005. Ingressou na Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região em 2005, onde permaneceu até o momento.

  • Com informações da Ascom do TRT 1ª Região.

 

 

É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.