ACESSO RESTRITO

Curso sobre gestão orçamentária da ENM, da AMB, é realizado em Cuiabá

|
04_edit

Entre os dias 6 e 7 de abril, a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, promoveu o curso Gestão Orçamentária, em Cuiabá, no Mato Grosso. A capacitação foi voltada para os associados filiados à AMB e teve a coordenação da desembargadora Marilsen Addario.

“Foi a primeira vez que os magistrados do Mato Grosso tiveram contato com esse tema, e o interesse deles em participar nos surpreendeu muito”, afirmou Marilsen, ao lembrar que o curso teve a participação de 40 magistrados.

A programação contou com aulas teóricas e expositivas que resultaram em discussões práticas entre os alunos. Temas como o modelo orçamentário brasileiro e fundamentos do controle do orçamento público foram alguns dos pontos abordados pelo professor Laércio Mendes Vieira, que também é auditor do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Nós tivemos uma excelente experiência com o envolvimento dos alunos em um assunto que, a princípio parece afetar somente a administração do Judiciário. As aulas foram altamente dinâmicas e participativas, um sucesso”, afirmou Marilsen.

A capacitação teve apoio da Escola da Magistratura do Mato Grosso (Esmagis-MT) e foi ministrada na sede da Esmagis.

É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.