ACESSO RESTRITO

AMB prestigia lançamento da 14ª edição do Prêmio Innovare, com inscrições abertas até 15 de maio

|
edit_GustavoLima
Gustavo Lima/STJ

A 14ª edição do Prêmio Innovare, uma das mais conceituadas premiações da Justiça brasileira, foi lançada na manhã desta quinta-feira (16), em cerimônia no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A vice-presidente Administrativa da AMB, Maria Isabel da Silva, participou da solenidade, que contou com a presença de ministros, lideranças de entidades de magistrados, procuradores e promotores, entre outras autoridades.

“O Prêmio Innovare é um incentivo à criatividade dos nossos magistrados e de todos os partícipes. Trata-se de uma grande oportunidade para mostrar os projetos inovadores que contribuem para a melhoria da prestação jurisdicional e da assistência aos mais necessitados, além de implementar medidas que alcancem os tribunais para que possam dar celeridade aos processos”, pontuou Maria Isabel.

Premiado em 2016

O juiz Eduardo Lino Bueno Fagundes Júnior, titular da 1ª Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), foi o vencedor do Innovare 2016, na categoria Juiz, com o projeto “Otimização eletrônica de benefícios de execução penal”. Convidado a discursar durante a cerimônia da 14ª edição, o magistrado ressaltou a importância da premiação. “Após divulgação por este prestigiado prêmio, a nova sistemática automatizada de concessão de direitos das pessoas privadas de liberdade foi institucionalizada e hoje é aplicada em todo o estado do Paraná. Também ocorreu repercussão internacional do prêmio, uma vez que foi objeto de apresentação em Washington, e a Secretaria de Segurança Multidimensional da OEA (Organização dos Estados Americanos) estuda a certificação internacional do projeto”, contou.

Inscrições abertas

O Prêmio Innovare está com as inscrições abertas até 15 de maio. Este ano, o tema das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania permanece livre, assim como na edição anterior. Além dessas categorias, a comissão julgadora premiará prática que represente os esforços para o aprimoramento do sistema penitenciário.

Criado em 2004, o Prêmio Innovare identifica, premia e divulga as iniciativas que contribuem para o bom funcionamento e a modernização da Justiça. A AMB apoia o Instituto Innovare e, ao lado de outras entidades do Judiciário, faz parte do Conselho Superior do Innovare.

As inscrições devem ser feitas no site do Innovare.


Carolina Lobo

Fotos Galeria: Ascom/AMB

É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.