ACESSO RESTRITO

Secretarias Institucional e de Articulação com STF, Tribunais e CNJ fazem reunião conjunta

|
DSCN9882_edit

A vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, conduziu a reunião dos membros das secretarias de Assuntos Institucionais e de Articulação com STF, Tribunais Superiores e CNJ, na tarde desta quarta-feira (15), na sede da associação, em Brasília. O objetivo do encontro foi alinhar os trabalhos das duas secretarias para garantir uma atuação institucional proativa da entidade.

“Os colegas apresentaram sugestões e se mostraram muito dispostos para trabalhar duro, sabendo que este será um ano difícil”, disse Renata Gil. A vice-presidente afirmou, ainda, que os magistrados pretendem atuar em pautas coletivas que já estão em andamento nos tribunais e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo o secretário de Assuntos Institucionais, Fábio Dutra, a orientação do presidente da AMB, que também participou da reunião, foi de que os membros das secretarias precisam estar sempre presentes nas instituições que são sensíveis aos pleitos da carreira. “Precisamos atuar nessas frentes com intuito de dar todo o suporte aos magistrados nas causas que envolvam os cuidados com as prerrogativas, levando aos conselheiros e ministros o que for de interesse da magistratura”, esclareceu.

“Nós temos que trabalhar unidos, otimizando os resultados, planejando a atuação das duas secretarias e buscando maior efetividade”, completou o juiz paranaense Rogério Cunha, membro da secretaria de Articulação com STF, Tribunais Superiores e CNJ.

Tatiana Castro*

*Estagiária supervisionada pela Coordenadoria de Comunicação

É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.