ACESSO RESTRITO

Reforma da Previdência: deputado Mauro Lopes manifesta apoio à luta da AMB

|
DSCN5096_editMauroLopes

O deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) declarou seu apoio ao trabalho da AMB em defesa da magistratura na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência enviada pelo governo. A manifestação do parlamentar ocorreu durante visita do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e diretores da entidade, na tarde desta terça-feira (7), à Câmara dos Deputados.

“Quero expressar meu apoio total à magistratura brasileira, por meio do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e dizer que estou atento aos direitos adquiridos. Sem Justiça neste Brasil nós não teremos igualdade social. Assinei todas as emendas favoráveis à magistratura e estarei trabalhando aqui como parlamentar, representando Minas Gerais e o Brasil, ao lado dessa reforma que é justa e tem de ser feita, mas sem tirar os direitos adquiridos”, afirmou o deputado.

Também participaram da reunião com o parlamentar o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB, Nelson Missias, e o secretário-geral adjunto da entidade, Levine Artiaga.

Mauro Lopes também recebeu um exemplar da cartilha “Reforma da Previdência sob a visão da AMB”, que traça um panorama da PEC 287/2016 com os possíveis impactos em relação à magistratura e diversas carreiras, e traz as emendas defendidas pela associação em conjunto com a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

Acesse o hotsite e a Cartilha “Reforma da Previdência sob a visão da AMB” .

 

É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.