ACESSO RESTRITO

Nota de repúdio ao atentado no fórum da comarca de Concórdia do Pará

|
Imagem_site_Nota_repudio

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), por meio de seu presidente, vem a público repudiar com veemência o ato criminoso perpetrado no fórum da comarca de Concórdia do Pará (PA), na madrugada desta segunda-feira (13), ao tempo em que presta solidariedade ao magistrado Adelino Arrais Gomes da Silva, titular daquela sede.

Ao que se apurou até o momento, por volta das 4h da manhã, duas pessoas  com armas de fogo tentaram render o vigilante do prédio, o qual se refugiou no imóvel, momento em que os agentes jogaram combustível pelo prédio e atearam fogo, destruindo por completo o local.

Restando demonstrado tratar-se de um crime voltado a atingir o Poder Judiciário, merece a mais rigorosa punição, pois a destruição da casa da Justiça não prejudica apenas o patrimônio material do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), mas também a sociedade paraense, privada, momentaneamente, dos relevantes serviços públicos.

A AMB acompanha com atenção o caso e cobrará providências das autoridades policiais para elucidação da autoria e motivação do evento, bem como se coloca à disposição do associado para o apoio que se fizer necessário.

Brasilia, 13 de fevereiro de 2017

Jayme de Oliveira
Presidente da AMB

É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.