Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Nota Pública contra os ataques recentes aos tribunais superiores

Card - nota pública - tribunais superiores

Nota Pública – A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da magistratura brasileira, com mais de 14 mil juízes associados das esferas estadual, trabalhista, federal e militar, reitera os posicionamentos constantes que tem feito para denunciar a intenção escusa dos ataques frequentes ao Poder Judiciário, na clara tentativa de constranger a Justiça.

Acusações sórdidas e sem qualquer comprovação têm sido dirigidas a juízes de todas as instâncias e, ultimamente, a membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A mais recente acusação foi publicada pela revista Veja, mas igualmente despida de provas, depreendendo-se da leitura que os ministros citados, Napoleão Nunes Maia Filho, Mauro Campbel e João Otavio de Noronha, tiveram os seus nomes indevidamente utilizados.

O Judiciário é um dos esteios da Democracia e da República. Seus tribunais superiores garantem o saudável balizamento das decisões judiciais, numa quadra em que forças anti-democráticas e descomprometidas com o futuro do país tudo fazem para empurrá-lo rumo à ruína moral.

A AMB conclama a sociedade brasileira a se manter atenta e unida na defesa das forças democráticas e republicanas comprometidas com o futuro do País.

Jayme de Oliveira
Presidente da AMB

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura