Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Nota pública sobre o julgamento do Inquérito 4435

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da Magistratura nacional, em razão das manifestações veiculadas em redes sociais, a respeito do julgamento do Inquérito 4435, vem a público esclarecer:

A Magistratura brasileira é composta de mais de 18 mil juízes e todos eles agem com absoluta imparcialidade e independência.

Inadmissível que se levante parcialidade ou dúvida de qualquer ramo do Poder Judiciário, em especial da Justiça Eleitoral, reconhecidamente a mais eficiente do Brasil, integrada por juízes qualificados, preparados, independentes e responsáveis.

Qualquer que seja a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a sociedade pode estar certa e segura de que os processos serão julgados com isenção e independência e sem prejuízo ao combate à corrupção.

Aliás, o combate à corrupção, no que respeita ao Judiciário, é compromisso de todos os juízes que, diga-se, têm cumprido de maneira exitosa, em todos os recantos do Brasil, os compromissos constitucionais e legais.

Brasília, 13 de março de 2019.

Jayme de Oliveira
Presidente da AMB

Campanhas e Eventos