Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Magistrado inglês prepara material exclusivo aos participantes do II Congresso Internacional da AMB

A história da capital do Reino Unido e o funcionamento do sistema jurídico da Inglaterra e do País de Gales foram detalhados pelo juiz Nicholas Blake, desembargador na Royal Courts of Justice, especialmente para os participantes do II Congresso Internacional da AMB. O magistrado será o primeiro conferencista do evento, em Londres.

O material explica o sistema legal da Inglaterra e País de Gales e sua configuração no regime constitucional do Reino Unido. “O texto, carinhosamente enviado pelo Nicholas Blake, é de fundamental importância para que tenhamos informações básicas sobre o funcionamento do Judiciário da Inglaterra e País de Gales. Com base nisso, o participante poderá melhor aproveitar todo o conteúdo científico do II Congresso Internacional da AMB no Reino Unido”, disse Lucio Munhoz, coordenador-geral do evento.

No documento, Blake apresenta uma breve história da Inglaterra, desde a época romana à conquista normanda, e fala sobre o sistema legal na Inglaterra e no País de Gales, as Cortes Criminais, o Tribunal Superior, o Tribunal de Recursos, a Suprema Corte, os tribunais europeus, as Cortes Civis, os tribunais especializados e os outros órgãos judiciais.

Veja aqui o texto na íntegra.

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura