Promovido pela AMB e Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), o Seminário Direitos Humanos e Fraternidade: O Princípio da Fraternidade na Prática Judicial contará com o lançamento de livros sobre o tema.

As obras “O Princípio Constitucional da Fraternidade”, de autoria do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e “Literatura, Direito e Fraternidade”, organizada pelo ministro Fonseca e professora Josiane Rose Petry Veron, serão lançadas no dia 19 de agosto, às 16h30, no auditório Sepúlveda Pertence do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Prefaciada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e com posfácio do procurador Carlos Augusto Alcântara Machado, do Ministério Público de Sergipe, “O Princípio Constitucional da Fraternidade” busca debater o tema no imaginário social e jurídico da sociedade brasileira, com seu resgate efetivo no sistema nacional de Justiça.

Já o segundo livro reúne uma série de textos que buscam consolidar a fraternidade como ponto de ligação entre o Direito e a Literatura, com a intenção de defender que a linguagem aproxima direito e literatura.

Seminário

O Seminário Direitos Humanos e Fraternidade: O Princípio da Fraternidade na Prática Judicial irá debater a aplicação da fraternidade no âmbito da Justiça. Os debates do evento serão divididos em três painéis e duas conferências. Estão confirmadas as presenças do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi e Nefi Cordeiro. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto fará a conferência inaugural do evento.

As inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 16 de agosto no site da ENM. Clique aqui.

Confira aqui a programação completa.

Gostou? Então compartilhe!