Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB prestigia lançamento de livros de Luís Roberto Barroso

Jayme de Oliveira, Barroso, Maria Rita Manzarra e Ana Rita Nery

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira,  compareceu, nesta quarta-feira (13), ao lançamento dos dois livros do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, publicados pela editora Fórum.

No primeiro, intitulado “A judicialização da vida e o papel do Supremo Tribunal Federal”, o autor analisa o papel do Judiciário no combate à corrupção e seleciona doze decisões históricas do STF proferidas sob a Constituição de 1988. A obra reúne teoria, prática e reflexão crítica ao documentar a atualidade da jurisdição constitucional no Brasil.

O segundo, “Um outro país: transformações no direito, na ética e na agenda do Brasil”, contém trabalhos de Barroso sobre temas relevantes da atualidade, escritos na condição de advogado público, de professor titular de Direito Constitucional e, ainda, de ministro.

Participantes

O presidente da AMB estava acompanhado da diretora das secretarias de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais da entidade, Maria Rita Manzarra, e da secretária-adjunta de Assuntos Legislativos, Ana Rita Nery.

Também participaram do evento ministros, presidentes de associações, magistrados, profissionais do meio jurídico e estudantes.

Campanhas e Eventos