Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

José Carlos Laitano promove curso on-line de criação literária

O magistrado José Carlos Laitano, presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, está promovendo o curso on-line Criação Literária, da Ideia ao Texto.

Indicado para quem é escritor e quer aprimorar o seu ofício ou mesmo para os que querem se iniciar na vida literária, o curso apresenta as opiniões e as técnicas de escritas empregadas pelos grandes escritores nacionais e internacionais.

“Mais que uma oficina, o curso mostra como os grandes escritores pensam e resolvem suas escrituras, e como superar as dificuldades para escrever”, explica José Carlos Laitano. São 33 videoaulas, divididas em sete módulos, que abordam temas como foco narrativo, tempo verbal, criação de personagens, ponto de virada, a escolha do tema, pesquisa e arquivo, story line, verossimilhança entre outros.

Escritor com mais de 20 obras publicadas e professor em oficinas literárias, José Carlos Laitano também foi diretor cultural da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e da AMB, em 1995, criando o programa DivulgaArte.

Para saber mais, assista AQUI ao vídeo de divulgação do curso.

Campanhas e Eventos