Magistrados têm transporte exclusivo durante os VIII JNM. Confira!

Para facilitar o traslado dos associados, a AMB disponibilizou ônibus exclusivos com saída dos hotéis e retorno para os mesmos locais, em horários específicos.  Os VIII Jogos Nacionais da Magistratura têm abertura oficial na noite desta quarta-feira (25) e vão até 29 de outubro, com a maioria das competições no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Confira os horários dos ônibus, que terão saídas diárias:

25/10 – Quarta-feira

Festa de Abertura – Hotel Marina Park

Noite

Trajeto de Ida: Hotéis Seara e Gran Marquise > Marina Park – Saída às 18h e 18h30

Trajeto de Retorno: Marina Park > Hotéis Seara e Gran Marquise – Saída às 21h e 22h

26/10 – Quinta-feira

Modalidades: Atletismo, Pebolim, Sinuca, Xadrez, Basquete, Futsal e Voleibol – Centro de Formação Olímpica - CFO

Manhã

Trajeto de Ida: Hotéis > CFO – Saída às 6h30 e 7h30

Trajeto de Volta: CFO > Hotéis – Saída às 11h e 12h

Tarde

Trajeto de Ida: Hotéis > CFO – Saída às 13h e 14h

Trajeto de Volta: CFO > Hotéis – Saída às 17h, 18h e 20h

Modalidades: Beach Tennis, Volei de Praia – Barraca Santa Praia

Manhã

Trajeto de Ida: Hotéis > Barraca Santa Praia – Saída às 6h e 6h30

Trajeto de Volta: Barraca Santa Praia > Hotéis – Saída às 11h e 12h

27/10 - sexta-feira

Modalidades: Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Basquete, Futsal e Voleibol – Centro de Formação Olímpica - CFO

Manhã

Trajeto de Ida: Hotéis > CFO – Saída às 6h30 e 7h30

Trajeto de Volta: CFO > Hotéis – Saída às 11h e 12h

Tarde

Trajeto de Ida: Hotéis > CFO – Saída às 13h e 14h

Trajeto de Volta: CFO > Hotéis – Saída às 17h, 18h e 19h

Modalidades: Tiro Esportivo - Clube de Tiro Gun House

Manhã

Trajeto de Ida: Hotéis > Gun House – Saída às 6h e 7h

Trajeto de Volta: Gun House > Hotéis – Saída às 11h e 12h

Tarde

Trajeto de Ida: Hotéis > Gun House – Saída às 13h e 14h

Trajeto de Volta: Gun House > Hotéis – Saída às 17h e 18h

28/10 - sábado

Modalidade: Corrida Rústica – Praça da Paz Dom Helder Câmara (antiga Praça 31 de março)

Manhã

Trajeto de Ida: Hotéis > Praça da Paz Dom Helder Câmara – Saída às 5h30 e 6h

Trajeto de Volta: Praça da Paz Dom Helder Câmara > Hotéis – Saída às 9h30 e 11h

Modalidades: Beach Tennis, Volêi de Praia – Barraca Santa Praia / Futevôlei – Clube dos Magistrados

Manhã

Trajeto de Ida: Hotéis > Barraca Santa Praia – Saída às 7h e 7h30

Trajeto de Volta: Barraca Santa Praia > Hotéis – Saída às 11h e 12h

Tarde

Trajeto de Ida: Hotéis > Barraca Santa Praia – Saída às 13h e 14h

Trajeto de Volta: Barraca Santa Praia > Hotéis – Saída às 15h

Modalidades: Basquete, Futsal e Voleibol – Centro de Formação Olímpica - CFO

Manhã

Trajeto de Ida: Hotéis > CFO – Saída às 9h e 9h30

Trajeto de Volta: CFO > Hotéis – Saída às 11h e 12h

Tarde

Trajeto de Ida: Hotéis > CFO – Saída às 13h e 14h

Trajeto de Volta: CFO > Hotéis – Saída às 17h e 18h

Modalidades: Tiro Esportivo - Clube de Tiro Gun House

Manhã

Trajeto de Ida: Hotéis > Gun House – Saída às 6h e 7h

Trajeto de Volta: Gun House > Hotéis – Saída às 11h e 12h

Tarde

Trajeto de Ida: Hotéis > Gun House – Saída às 13h e 14h

Trajeto de Volta: Gun House > Hotéis – Saída às 17h e 18h

Festa de Encerramento – Hotel Marina Park

Tarde/Noite

Trajeto de Ida: Hotéis Seara e Gran Marquise > Marina Park – Saída às 17h30 e 18h

Trajeto de Retorno: Marina Park > Hotéis Seara e Gran Marquise – Saída às 23h e 00h

AMB lança aplicativo dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura

Com o recorde de mais de 900 inscritos, os VIII Jogos Nacionais da Magistratura têm abertura oficial nesta quarta-feira (25), a partir das 19h, em Fortaleza, no Hotel Marina Park. A iniciativa é promovida pela AMB a cada três anos. Esta edição vai até 29 de outubro e tem a parceria da Associação Cearense de Magistrados.

Para que os magistrados tenham ainda mais facilidade de acesso às informações sobre as competições, a AMB lançou o aplicativo VIII JNM, disponível para telefones celulares e tablets com sistema operacional Android ou iOS.

A ferramenta reúne dados como programação, dicas de Fortaleza (descontos e sugestões de bares e restaurantes), locais do evento, as modalidades esportivas que serão disputadas e os resultados das competições, além das fotos do encontro.

Acesso

Para aparelhos que utilizem o sistema iOS (iPhone ou iPad), o usuário deve acessar, pelo navegador Safari, o link: applink.com.br/jnm e baixar o aplicativo de forma gratuita.

Em dispositivos Android, basta procurar pelo aplicativo na Play Store e fazer o download, também gratuitamente.

AMB divulga cronograma de modalidades dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura

Já está disponível no hotsite da oitava edição dos Jogos Nacionais da Magistratura o cronograma atualizado com horários, locais e datas das provas que serão disputadas no evento. CLIQUE AQUI e confira!

Realizado pela AMB em parceria com a Associação Cearense de Magistrados (ACM), os Jogos começam nesta quinta-feira (26) e vão até o dia 29 de outubro. O evento, que é voltado para associados de todo o País e seus dependentes, acontecerá no Centro de Formação Olímpica (CFO) em Fortaleza (CE).

Inscrições para VIII Jogos Nacionais da Magistratura vão até sexta-feira (25)

Termina nesta sexta-feira (25) o prazo para inscrição na oitava edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, promovida pela AMB em parceria com a Associação Cearense de Magistrados (ACM). Os jogos ocorrerão de 25 e 29 de outubro,  no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza.

Até a manhã desta terça-feira (22), havia 541 inscritos. Desses, a ACM tinha o maior número: 101 inscritos. Em seguida, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), com 73 pessoas. Em terceiro,  a Associação dos Magistrados do Paraná, com 52 inscritos.

Ao todo, são oferecidas 13 modalidades esportivas, sendo que estão abertas à participação de magistrados e dependentes: Voleibol Masculino (até dois dependentes); Voleibol Feminino (até três dependentes); Voleibol de Areia Masculino (dupla); Voleibol de Areia Feminino (dupla); Futevôlei Masculino (dupla); Beach Tennis Masculino (dupla); Beach Tennis Feminino (dupla); Beach Tennis Misto (dupla); Tênis de Mesa Masculino (individual); e Tênis de Mesa Feminino (individual).

As modalidades em que podem participar os magistrados e seus cônjuges ou companheiros são: Beach Tennis Misto (dupla); Natação Feminino ou Masculino (individual); Atletismo Feminino ou Masculino (individual); Tiro Esportivo Feminino (individual); Tiro Esportivo Masculino (individual); Pebolim Masculino (dupla, desde que tenha ao menos um magistrado); e Pebolim Feminino (dupla, desde que tenha ao menos uma magistrada).

Todas as informações sobre o evento, como programação, regulamento, hospedagem, entre outros, estão disponíveis no hotsite. Os participantes pagam as passagens aéreas e a hospedagem, sendo que o bilhete aéreo pode ser adquirido com até 20% de desconto e parcelado em até seis vezes sem juros. Os hotéis disponibilizaram tarifas promocionais.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Associados têm até o dia 25 de agosto para se inscrever nos VIII Jogos Nacionais da Magistratura

O prazo para  inscrição da oitava edição dos Jogos Nacionais da Magistratura está chegando ao fim. Os associados têm até o dia 25 de agosto para se inscrever, gratuitamente, pelo hotsite do evento. Com a organização da AMB, em parceria com a Associação Cearense de Magistrados (ACM), os Jogos acontecerão entre os dias 25 e 29 de outubro,  no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, afirma que o evento está bem coordenado e tem tudo para ser um sucesso. “Esperamos que os associados se inscrevam e participem dos Jogos, que serão tão importantes para a congregação dos magistrados”, destacou.

Ao todo, serão oferecidas 13 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futevôlei, futsal, natação, pebolim, sinuca, tênis de mesa, tiro esportivo, voleibol, voleibol de areia, xadrez e o beach tennis, que é a novidade da edição, além do futsal na categoria máster.

No hotsite, estão disponibilizadas todas as informações sobre o evento, como programação, regulamento, hospedagem, entre outros. Vale lembrar que os participantes vão arcar com as despesas de hospedagem e passagem aérea. A organização conseguiu descontos de até 20% no bilhete aéreo e parcelamento em até seis vezes sem juros, dependendo da companhia.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

AMB envia aos associados folder sobre os VIII Jogos Nacionais da Magistratura

Nos próximos dias, os magistrados filiados à AMB vão receber um folder com as principais informações da oitava edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, que será realizado entre os dias 25 e 29 de outubro deste ano, em Fortaleza (CE), com a parceria da Associação Cearense de Magistrados (ACM).

Constam no material os preços promocionais de hospedagens e passagens aéreas, as modalidades que serão disputadas pelos magistrados, cônjuges e dependentes, além dos passeios com descontos exclusivos.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, afirma que o evento está bem coordenado e tem tudo para ser um sucesso. “Esperamos que os associados se inscrevam e participem dos Jogos, que serão tão importantes para a congregação dos magistrados”, destacou.

Inscrições

Vale lembrar que as inscrições são gratuitas, estão abertas até o dia 25 de agosto e devem ser feitas no hotsite do evento. Cada magistrado participante arcará com as suas despesas pessoais.

Acesse aqui o folder completo.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Jogos Nacionais: saiba de quais modalidades sua família pode participar

Com o objetivo de reunir os magistrados e seus familiares, além de incentivar a prática desportiva, a AMB - em parceria com a Associação Cearense de Magistrados (ACM) - realizará, de 25 a 29 de outubro em Fortaleza (Ceará), os VIII Jogos Nacionais da Magistratura.

Para os magistrados que desejarem incluir seus filhos, cônjuges ou companheiros em uma ou mais provas, a Comissão Organizadora frisa que é importante ficarem atentos às regras descritas no Regulamento Geral, bem como às diferenciações entre as categorias de cada modalidade esportiva, para que não haja dúvidas na hora da inscrição.

As modalidades que permitem a participação de magistrados e dependentes (filhos) são: Voleibol Masculino (até dois dependentes); Voleibol Feminino (até três dependentes); Voleibol de Areia Masculino (dupla); Voleibol de Areia Feminino (dupla); Futevôlei Masculino (dupla); Beach Tennis Masculino (dupla); Beach Tennis Feminino (dupla); Tênis de Mesa Masculino (individual); e Tênis de Mesa Feminino (individual).

As modalidades em que podem participar os magistrados e seus cônjuges ou companheiros são: Natação feminino ou masculino (individual); Atletismo feminino ou masculino (individual); Tiro Esportivo Feminino (individual); Tiro Esportivo Masculino (individual); Pebolim Masculino (dupla, desde que tenha ao menos um magistrado); e Pebolim Feminino (dupla, desde que tenha ao menos uma magistrada).

Já as modalidades nas quais somente o magistrado filiado pode participar são: Futsal Masculino; Basquete Masculino; Xadrez (individual) - sem distinção de sexo; e Sinuca (individual) - sem distinção de sexo.

Vale lembrar que cada atleta poderá participar de quantas modalidades e categorias desejar. Em caso de coincidência de horários, não serão remarcados ou atrasados os jogos ou provas.  Os associados que ainda não fizeram sua inscrição podem fazê-la de forma gratuita, por meio do hotsite dos Jogos.

Clique aqui e leia o regulamento

Clique aqui e faça a sua inscrição

Tabela das regras de participação de familiares nos Jogos Nacionais da Magistratura

Pernambuco e Alagoas lideram inscrições dos Jogos Nacionais

As inscrições para a oitava edição dos Jogos Nacionais da Magistratura estão abertas até o dia 25 de agosto, para magistrados associados e seus respectivos acompanhantes e/ou dependentes. Até o momento, a AMB contabiliza 96 inscritos, sendo 70 magistrados, 20 acompanhantes e seis dependentes. A maioria dos inscritos são da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), com 9, e da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), 8.

“Convidamos todos os magistrados brasileiros, sobretudo os amantes do esporte, que participem desse grande evento. Estamos organizando uma programação esportiva e social bem interessante para que todos os colegas possam ir até Fortaleza para esse grande congraçamento da magistratura brasileira. Que a gente possa fazer desta edição a maior e a melhor de todos os tempos”, diz o secretário de Esportes da AMB, Marcus Quintas.

Os associados que ainda não fizeram sua inscrição podem fazê-la de forma gratuita, por meio do hotsite dos Jogos.

VIII Jogos Nacionais da Magistratura - O evento acontecerá entre os dias 25 e 29 de outubro, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará. Promovido pela AMB, em parceria com a Associação Cearense de Magistrados (ACM), o campeonato receberá aproximadamente 600 magistrados de todo o Brasil.

Haverá 13 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futevôlei, futsal, natação, pebolim, sinuca, tênis de mesa, tiro esportivo, voleibol, voleibol de areia, xadrez e o beach tennis, que é a novidade da edição, além do futsal na categoria máster.

Todas as informações, como programação, regulamento, notícias, hospedagem, entre outros, podem ser acessadas no hotsite do evento. Vale lembrar que os participantes vão arcar com as despesas de hospedagem e passagem aérea. A organização conseguiu descontos de até 20% no bilhete aéreo e parcelamento em até seis vezes sem juros, dependendo da companhia.

Clique aqui e inscreva-se!

Magistrados podem se inscrever gratuitamente para participar dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura

Os associados que ainda não fizeram sua inscrição na oitava edição dos Jogos Nacionais da Magistratura têm até dia 25 de agosto para confirmar sua participação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo hotsite dos jogos.

O evento acontecerá entre os dias 25 e 29 de outubro, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará. Promovido pela AMB, em parceria com a Associação Cearense de Magistrados (ACM), os jogos receberão aproximadamente 600 magistrados de todo o Brasil.

Ao todo, serão oferecidas 13 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futevôlei, futsal, natação, pebolim, sinuca, tênis de mesa, tiro esportivo, voleibol, voleibol de areia, xadrez e o beach tennis, que é a novidade da edição, além do futsal na categoria máster.

Todas as informações, como programação, regulamento, notícias, hospedagem, entre outros, podem ser acessadas no hotsite do evento.  Vale lembrar que os participantes vão arcar com as despesas de hospedagem e passagem aérea. A organização conseguiu descontos de até 20% no bilhete aéreo e parcelamento em até seis vezes sem juros, dependendo da companhia.

Clique aqui e se inscreva gratuitamente!

AMB define estratégias para os VIII Jogos Nacionais da Magistratura

A AMB e a Associação de Magistrados de Goiás (Asmego) realizaram, em Goiânia, a segunda Reunião da Comissão Organizadora dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de outubro deste ano, em Fortaleza (CE).

Durante o encontro, a comissão organizadora do evento definiu a agenda oficial, programação das modalidades, logística, arbitragem das provas e a hospedagem, transporte, entre outros.

Para o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, “o evento está muito bem coordenado e tem tudo para ser um sucesso. Esperamos que os magistrados se inscrevam e participem deste evento, que será tão importante para a congregação dos magistrados”.

Os membros da coordenação da Comissão Organizadora explicam os principais pontos abordados durante o encontro.

Marcus Quintas revelou que a reunião serviu para que fossem feitos alguns ajustes importantes no regulamento geral. “Alteramos algumas regras, como a da competição de tiro, em que, em princípio participariam apenas os magistrados e houve a extensão para que cônjuges e companheiros também pudessem ser incluídos na disputa. Além disso, redefinimos a programação, de forma que os horários de cada prova não coincidam e, assim, os associados possam participar do maior número de jogos possível”.

Roberto Soares Bulcão Coutinho conta que foram abordadas peculiaridades, como “a decisão de que os jogos de praia serão realizados no sábado de manhã, adequando melhor a agenda das outras modalidades”.

Para Ricardo Alexandre da Silva Costa, presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), é importante que os prazos estipulados sejam cumpridos. “Foi deliberado que não aceitaremos inscrições após a data estipulada. Outro tema abordado foi a estratégia de divulgação do evento, por meio de cada associação envolvida, para que a gente possa alcançar um grande público, do Brasil inteiro”.

Maria Aparecida Sarmento Gadelha, membro da Comissão Organizadora dos Jogos, afirmou que a reunião avançou significativamente no planejamento dos Jogos. “Abordamos a questão da abertura, do encerramento e da grade de horários. Nossa intenção é fazer com que seja um grande motivo de congregação e aproximação de todos”.

De acordo com Frederico Mendes Júnior, “a ideia é tornar os Jogos um evento que permita o máximo de inclusão da magistratura. Desta forma, avaliamos e decidimos alterar algumas regras a fim de que esta seja uma bela confraternização e uma grande possibilidade de revermos amigos”, concluiu.

As inscrições aos jogos estão abertas até o dia 25 de agosto, no hotsite do evento. Clique aqui e inscreva-se!

Disputa acirrada na prova de tiro

Na prova de tiro, a juíza Maria Aparecida Gadelha, da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), garantiu o ouro no tiro prático com 39,50 pontos. Ela também conquistou o ouro no duelo 20, com 158 pontos e ainda a prata na categoria duelo de balões feminino veterano.

Outro destaque foi o juiz Celyrio Accioly, da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), que levou o ouro na categoria carabina veterano.

A disputa ocorreu durante todo o dia desta sexta-feira (1°), no Clube Pessoense de Tiro, durante os VII Jogos Nacionais da Magistratura em João Pessoa. “Participei pela primeira vez. Foi muito gratificante e até uma surpresa, porque não treinei muito. Compartilhar o resultado na minha cidade é um grande estímulo para disputar outros campeonatos”, afirmou.

Renata Brandão

Amaerj comemora o tetra no futsal

Em disputa acirradíssima com os colegas da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), os magistrados cariocas levaram o ouro no futsal, pela quarta vez consecutiva, em jogo na manhã deste sábado (2), na Vila Olímpica Parahyba. O placar foi apertado: 1 a 0 para a Amaerj.

Decisivo para o título, o autor do gol – que participou pela primeira vez dos jogos - dividiu o mérito com toda a equipe. “É um prazer poder participar dos jogos e fazer um gol tão importante para o meu estado, mas é preciso destacar que a gente sozinho não faz nada”, disse o juiz Eron Simas.

Antes da partida, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) levou o bronze diante dos anfitriões dos VII Jogos Nacionais da Magistratura, a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB). O jogo terminou 4 a 1 para os gaúchos.

Na noite deste sábado acontece a cerimônia de encerramento do evento, com entrega dos troféus às equipes vencedoras e shows, na sede de lazer da AMPB.

Luciana Salimen

DSCN8582edit DSCN8581edit DSCN8570edit DSCN8591editDSCN8589editDSCN8582editDSCN8581edit

Natação movimenta jogos da magistratura

Uma das modalidades mais procuradas por magistrados e seus familiares nesta 7ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura foi a natação. Nesta sexta-feira (1º), eles competiram nas categorias 50 metros nado livre; 50 metros peito clássico; 50 metros nado de costas; 50 metros borboleta; 100 metros nado livre e 4X50 metros nado livre – todas elas tanto feminino quanto masculino.

Os medalhistas de ouro Ana Paula Simões e Alexandre Cosme Boeira chegaram à piscina da Vila Olímpica Parahyba confiantes. “Nado há muito tempo, mas estava um pouco parada e retomei os treinos há pouco mais de um mês. Agora vou voltar a treinar com tudo para estar ainda melhor para os próximos jogos”, prometeu Ana Paula, que representou a Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe).

Já o magistrado Alexandre Boeira, da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), foi atleta na juventude e apenas confirmou a expectativa do bom desempenho. “Treino uma ou duas vezes por semana e costumo competir”, contou.

Veja aqui os vencedores em cada categoria.

Luciana Salimen

DSCN8507edit DSCN8515edit DSCN8518edit DSCN8523edit DSCN8525edit DSCN8542edit DSCN8539edit DSCN8534edit DSCN8506edit DSCN8532edit

Ajuris é ouro no vôlei masculino

A equipe da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul é a campeã da categoria vôlei masculino dos VII Jogos Nacionais da Magistratura. Os gaúchos venceram o time de Santa Catarina por dois sets a zero (a partida foi melhor de três sets), na noite desta sexta-feira (1º), na Vila Olímpica Parahyba.

“Estamos muito felizes com o resultado e com o sucesso dos jogos. Gostamos muito de participar, é uma confraternização muito legal", disse o capitão da equipe vencedora, Guinther Spode.

A 3ª colocação ficou com a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), que superou o time da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), também por dois sets a zero.

Luciana Salimen

DSCN8553edit DSCN8560edit DSCN8557edit DSCN8562edit DSCN8568edit

Ajuris leva ouro no pebolim feminino e masculino

Na categoria pebolim dos VII Jogos Nacionais da Magistratura, a dupla Liane e Ana Paula, da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), conquistou o ouro no campeonato que acontece nesta sexta-feira (1º), em João Pessoa. As vice-campeãs foram Viviane e Andrea também da Ajuris. Já o terceiro quem levou foi a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), com a dupla Fernanda e Milene.

Na competição masculina, a Ajuris também levou o ouro com Gustavo e Diego. O segundo lugar ficou com a Associação Alagoana de Magistrados (Almages), com Mauro e André. O terceiro ficou com a Associação dos Magistrados do Pará (Amepa), com a dupla Breno e Romeo.

A competição contou com a participação de 23 inscritos que disputaram a categoria dupla, tanto masculino quanto feminino.

Renata Brandão

PEB9 MULHERESPEB8PEB10PEB1

PEBPEB3

 PEB5mul pb

Amarn conquista ouro no basquete

A Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) levou o ouro no basquete durante os VII Jogos Nacionais da Magistratura, em João Pessoa. Os participantes venceram a equipe da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), por 38 a 13. A Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma) ficou com o bronze.

A final ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), na Associação da Caixa Econômica (Apcef). O juiz Felipe Eduardo Rego, cestinha do jogo, fez 15 pontos. Ele conta que a preparação para o campeonato começou há um mês. “O treinamento deu certo e o resultado foi muito bom. Desde pequeno acompanho meu pai, que também é magistrado, nos eventos esportivos da AMB, mas nunca havia participado. Agora, sempre que puder estarei presente”, garantiu.

Na edição de 2013, a Amaerj foi a campeã no basquete.

Renata Brandão baba1ba2

VII Jogos Nacionais da Magistratura reúnem familiares dos magistrados

A competição dos VII Jogos Nacionais da Magistratura realizada , em João Pessoa, tem contado com um grande incentivo. Esposas, maridos e filhos participam do evento, inclusive na disputa das provas. Guilherme Cortes Filho, de 11 anos, está competindo pela primeira vez. “Foi uma experiência muito interessante participar do campeonato esportivo da AMB. Não é todo dia que podemos jogar com juízes”, afirma.

Para o juiz Guilherme Cortes, da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), ter o seu filho disputando na mesma equipe é uma realização pessoal. “É um sonho ver o meu filho jogando comigo, em um esporte que sou apaixonado”, disse o magistrado que já participa há seis anos dos jogos da AMB.

Ellen Cavalcanti, esposa do juiz Márcio Maia, da Amarn, disse que é a segunda vez que acompanha o marido nas competições. “É muito interessante ver a socialização entre os magistrados. Aproveito a ocasião   para fazer amizades também”, disse.

Renata Brandão

familia3familia2familia

Correndo para a vitória

Nem o sol forte e o calor de mais de 30 graus desanimaram os atletas que participaram das competições de atletismo, nesta sexta-feira (1º), na Vila Olímpica Parahyba, durante os VII Jogos Nacionais da Magistratura. Eles disputaram nas categorias de revezamento 4X100 metros; 200 metros; 400 metros e 1500 metros – tanto feminino quanto masculino.

No revezamento 4X100 metros masculino master, o ouro ficou com a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), com destaque para o atleta Eduardo Cezar Lopes, que participou dos jogos, como ele mesmo disse, como ‘agregado’. “Minha esposa é magistrada e aproveitei para estar aqui nesse momento de congraçamento”, disse ele, que é chamado, não à toa, de Usain Bolt entre os colegas da equipe da Amarn.

Campeã da categoria supersênior 200 metros, Silvana da Conceição Tavares da Silva, representante da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), comemorou o feito: “Já sou corredora, mas não costumo participar de atletismo, e sim provas de longas distâncias. Estou feliz com o ouro”.

Veja aqui os resultados do atletismo nesta sexta-feira.

Luciana Salimen

DSCN8462edit DSCN8454edit DSCN8458edit DSCN8503edit DSCN8457edit

Amarn bloqueia Ajuris na final do vôlei feminino

Por três sets a zero, a equipe da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) bateu o time da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) na final do vôlei feminino, que aconteceu nesta sexta-feira (1º), na Vila Olímpica Parahyba. A vitória foi muito comemorada pelas atletas, que na edição passada tinham sido derrotadas pelas gaúchas, também na final.

“É uma emoção e um feito ganhar da Ajuris, que é um grande time”, disse o treinador da equipe, o magistrado Guilherme Pinto.  Ele ainda ressaltou que, com esse resultado, a Amarn é o único time a se consagrar campeão do vôlei feminino por duas vezes. O mérito, segundo ele, vem da preparação das jogadoras: “É uma equipe que se dedica, treina e que vem trabalhando junta há bastante tempo, desde o primeiro campeonato”.

As atletas do Rio Grande do Norte receberam as medalhas de ouro das mãos do presidente da AMB, João Ricardo Costa. Confira abaixo algumas fotos da partida e da premiação.

Luciana Salimen

DSCN8468edit DSCN8469edit DSCN8476edit DSCN8490edit DSCN8493edit DSCN8501edit

Ainda dá tempo de se inscrever nos VII Jogos Nacionais da Magistratura

Terminam nesta sexta-feira (10) as inscrições para quem quiser participar das modalidades individuais dos VII Jogos Nacionais da Magistratura. As competições acontecem de 29 de abril a 3 de maio em João Pessoa (PB). Ainda dá tempo de se inscrever nas seguintes modalidades: corrida rústica, pebolim, atletismo, tênis de mesa, sinuca, xadrez, tiro e natação. Basta entrar no site www.amb.com.br. No endereço, os interessados encontram o hotsite dos jogos. O prazo para inscrição é até a meia-noite de hoje. Até a tarde desta sexta, a AMB havia recebido 483 inscrições. As competições acontecerão no período da manhã, a partir das 8h, e da tarde, a partir das 13h30. As modalidades de atletismo, basquete, corrida rústica, tiro, futsal, futevôlei, vôlei, vôlei de praia, pebolim, xadrez, tênis de mesa, sinuca e natação serão disputadas na Vila Olímpica, na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), na Praia de Cabo Branco, no Clube Pessoense de Tiro e no Luxxor Nord Hotel Skyler.

Definida programação dos VII Jogos Nacionais da Magistratura

A coordenação dos VII Jogos Nacionais da Magistratura já fechou a programação definitiva do evento – que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em João Pessoa (PB). Ao todo, foram feitas 478 inscrições, e quem quiser participar das modalidades individuais pode se inscrever até a próxima sexta-feira (10), clicando aqui.

No primeiro dia dos jogos, a partir das 18h, o Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto será palco do Congresso Técnico e do coquetel de abertura, que contará com apresentações culturais típicas da Paraíba. As competições acontecerão no período da manhã, a partir das 8h, e da tarde, a partir das 13h30. As modalidades de atletismo, basquete, corrida rústica, tiro, futsal, futevôlei, vôlei, vôlei de praia, pebolim, xadrez, tênis de mesa, sinuca e natação serão disputadas no Clube Pessoense de Tiro, na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), no Clube Cabo Branco, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Luxxor Nord Hotel Skyler, além das areias da praia de Cabo Branco.

O encerramento dos jogos, com a entrega dos troféus às equipes vencedoras e apresentação de bandas regionais, será na sede de lazer da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), às 20h do sábado, dia 2. As modalidades individuais serão premiadas ao longo dos jogos, logo após a definição dos vencedores.

Clique aqui para ver a programação completa.

Jogos da Magistratura: Ajuris vai em busca do campeonato em João Pessoa

As associações estaduais que almejam o prêmio de grande campeã dos VII Jogos Nacionais da Magistratura vão encontrar pela frente um adversário experiente e motivado. “Ao que tudo indica, vamos repetir a façanha da última edição”, prevê o coordenador de Esportes da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), José Darci Pereira Soares.

A delegação da Ajuris conquistou o primeiro lugar no ranking dos jogos de 2013, em São Paulo, com 175,5 pontos – larga vantagem em relação à segunda colocada, a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), que alcançou 71 pontos. Para garantir o bicampeonato consecutivo, Soares diz que as equipes treinam uma vez por semana.

“Nossa preparação é intensa e disciplinada, principalmente nos esportes por equipe, como basquete, vôlei e futebol de salão”, explica. Mas o time com mais chances de se destacar, segundo o magistrado, é o de futebol de salão: “Eles jogam juntos há muito tempo, participam periodicamente de campeonatos e têm um ótimo entrosamento”, justifica Soares.

Os juízes do basquete também estão levando a sério o treinamento e pretendem, inclusive, propor aos colegas dos outros estados que a modalidade tenha um campeonato próprio, assim como acontece com futebol e tênis.

Além da confiança nas modalidades coletivas, a Ajuris ainda orienta e incentiva os juízes que vão participar dos esportes individuais para eles pratiquem e cheguem preparados a João Pessoa (PB).

Os VII Jogos Nacionais da Magistratura acontecerão de 29 de abril a 3 de maio deste ano, na capital da Paraíba. Não faltam opções para competir: atletismo, basquete, corrida rústica, tiro, futsal, futevôlei, vôlei, vôlei de praia, pebolim, xadrez, tênis de mesa, sinuca e natação. Clique aqui para se inscrever e para informações gerais do evento.

Luciana Salimen

luciana.salimen@amb.com.br

(61) 2103.9015

Jogos da Magistratura: inscrições vão até 5 de abril

Os interessados em participar dos VII Jogos Nacionais da Magistratura têm pouco menos de 1 mês para fazer as inscrições – que encerram-se em 5 de abril. Até agora, 316 participantes garantiram presença no evento, que pretende reunir 700 pessoas, entre magistrados e seus familiares, de 29 de abril a 3 de maio, em João Pessoa (PB).

As modalidades são variadas: atletismo; natação; corrida rústica; sinuca; pebolim; tênis de mesa; xadrez; tiro esportivo; vôlei; vôlei de praia; futevôlei; basquete e futsal. E cada uma delas terá um local apropriado para sua realização.

A orla de uma das mais belas e movimentadas praias paraibanas, Cabo Branco, receberá as competições de corrida rústica e vôlei de praia. Já a Vila Olímpica Ronaldo Marinho – que passou por uma reforma completa – será a sede de atividades como atletismo, vôlei, futsal, futevôlei e natação. O complexo esportivo conta com um dos parques aquáticos mais completos do país, campos de futebol, ginásios, entre outros espaços. A modalidade de tiro será realizada no Clube Pessoense de Tiro.

Ainda serão definidos os locais onde ocorrerão os jogos de basquete, xadrez, sinuca e pebolim.

Hospedagem

Pensando na comodidade dos associados, a AMB e a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) disponibilizaram mais opções de hospedagem em João Pessoa para o período dos jogos. Há vagas com tarifas especiais nos hotéis Cabo Branco Atlântico, Quality Hotel João Pessoa e Verde Green Hotel. As diárias variam de R$ 230,00 a R$ 414,00 em quartos single, duplo e triplo. Os interessados devem entrar em contato com Bruno Mesquita, da Operadora Classe A, nos telefones (83) 3021-6190 e (83) 8802-4408, ou via e-mail: brunoclassea@gmail.com.

Clique aqui para mais informações e também para fazer sua inscrição.

Luciana Salimen

(61) 2103.9015

luciana.salimen@amb.com.br

Novos hotéis para os VII Jogos da Magistratura

A grande procura pela rede hoteleira em João Pessoa (PB) fez com que a AMB e a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) buscassem outras opções para hospedar os magistrados e seus familiares durante os VII Jogos da Magistratura - que acontecem entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Agora, além da Rede Nord, há vagas com tarifas especiais nos hotéis Cabo Branco Atlântico, Quality Hotel João Pessoa e Verde Green Hotel. As diárias variam de R$ 230,00 a R$ 414,00 em quartos single, duplo e triplo. Os interessados devem entrar em contato com Bruno Mesquita, da Operadora Classe A, nos telefones (83) 3021-6190 e (83) 8802-4408, ou via e-mail: brunoclassea@gmail.com. Luciana Salimen (61)  2103-9015 Luciana.salimen@amb.com.br

Locais definidos para as competições dos VII Jogos Nacionais da Magistratura

Comodidade e conforto. É o que os participantes dos VII Jogos Nacionais da Magistratura encontrarão nos locais escolhidos para as competições, marcadas para ocorrer entre 29 de abril e 3 de maio em João Pessoa (PB). A Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede) vai concentrar 90% das atividades. O complexo esportivo será palco de diversas modalidades, entre elas, atletismo, vôlei, futsal, futevôlei e natação.

A Vila foi reconstruída e será reinaugurada em março. Contém um dos parques aquáticos mais completos do país, campos de futebol, ginásios, entre outros espaços, que poderão ser utilizados pelos participantes dos VII Jogos Nacionais da Magistratura. As obras do complexo custaram mais de R$ 30 milhões. “O local vai concentrar diversas modalidades, o que trará conforto e comodidade para os colegas e seus familiares”, ressalta a juíza Maria Aparecida Gadelha, que integra a comissão organizadora dos jogos.

As competições de corrida rústica e vôlei de praia ocorrerão em uma das orlas mais bonitas de João Pessoa: Praia do Cabo Branco. Além de desfrutar da beleza do local, os participantes terão à disposição restaurantes e hotéis próximos. Já a competição de tiro será realizada no Clube Pessoense de Tiro. Ainda serão definidos os locais onde ocorrerão os jogos de basquete, xadrez, sinuca e pebolim.

Quem ainda não se inscreveu para os jogos tem prazo até 5 de abril. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento: http://www.amb.com.br/jogos/2014. No endereço eletrônico, os interessados encontram todas as informações sobre modalidades dos jogos, estrutura e hospedagem. Não deixe de participar!

Márcia Delgado

(61) 2103.9026

marcia.delgado@amb.com.br

Cidade dos VII Jogos da Magistratura, João Pessoa oferece diversas atrações

A cidade que vai receber a sétima edição dos Jogos Nacionais da Magistratura é uma atração à parte para os magistrados e suas famílias que participarem do evento. A capital paraibana, João Pessoa, oferece algumas das mais belas paisagens do Brasil, com praias paradisíacas – como a de Tambaú, onde piscinas naturais encantam os turistas.

Mas há muitas outras opções – além de sol e mar cristalino. Com pouco mais de 723 mil habitantes, João Pessoa mantém características de cidade pequena, com ares bucólicos e recantos charmosos.  Entre os cartões-postais, está a Pedra do Reino, localizada no Parque Sólon de Lucena. O monumento homenageia o paraibano Ariano Suassuna. No parque ainda há a nova fonte luminosa, com um espetáculo de luzes, cores e sons todos os dias.

A região metropolitana também concentra pontos de visitação. A 18 quilômetros do centro, no município portuário de Cabedelo, fica a Fortaleza de Santa Catarina, monumento histórico de grande valor e um marco da resistência paraibana contra as invasões dos franceses e holandeses nos tempos coloniais. E na cidade de Conde fica a praia de Tambaba, conhecida por ser um dos santuários do naturismo nacional. É um paraíso ecológico com labirintos multicoloridos e acesso fácil, distante apenas 30 minutos de carro da capital.

Para quem não abre mão de conhecer a cultura local, o Mercado de Artesanato Paraibano e a Casa do Artista Popular destacam uma grande diversidade de artigos nobres e rústicos elaborados com algodão de cor, palha, cabaças, rendas, sementes, barro e argila.

Depois de tantos passeios, sobram opções para comer bem e repor as energias. A gastronomia de João Pessoa é diversificada: são mais de 100 bares e restaurantes ao longo da orla e no centro histórico, com a culinária que vai da regional à japonesa. A capital também conta com restaurantes de excelente qualidade e tradição.

VII Jogos Nacionais da Magistratura

Os Jogos Nacionais da Magistratura acontecem de 29 de abril a 03 de maio. Nessa edição, farão parte da programação provas de atletismo, natação, corrida rústica, sinuca, pebolim, tênis de mesa, xadrez, tiro esportivo, voleibol de areia; futevôlei; basquete; voleibol de quadra e futsal. Nas provas de atletismo, corrida rústica e natação, os atletas poderão competir em quatro categorias diferentes: livre (qualquer faixa etária); máster (a partir de 40 anos); sênior (a partir de 50 anos) e supersênior (a partir de 60 anos).

O principal objetivo do evento é integrar a família dos magistrados e estimular a prática de hábitos saudáveis. As inscrições estão abertas até o dia 5 de abril e podem ser feitas no site do evento:  www.amb.com.br/jogos/2014/. No endereço eletrônico você também encontra todas as informações sobre modalidades, estrutura e hospedagem. Participe!

Luciana Salimen

(61) 2103.9015

Preparativos para os VII Jogos Nacionais da Magistratura

Enquanto a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) aceleram os preparativos para os VII Jogos Nacionais da Magistratura – que serão realizados em João Pessoa (PB), de 29 de abril a 03 de maio -, magistrados de todo o Brasil e suas famílias se preparam para brilhar no evento.

Nessa edição, farão parte da programação provas de atletismo, natação, corrida rústica, sinuca, pebolim, tênis de mesa, xadrez, tiro esportivo, voleibol de areia; futevôlei; basquete; voleibol de quadra e futsal.

Além disso, nas provas de atletismo, corrida rústica e natação, os atletas poderão competir em quatro categorias diferentes: livre (qualquer faixa etária); máster (a partir de 40 anos); sênior (a partir de 50 anos) e supersênior (a partir de 60 anos).

Os Jogos Nacionais têm como principal objetivo integrar a família dos magistrados e estimular a prática de hábitos saudáveis. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento:  www.amb.com.br/jogos/2014/. No endereço eletrônico você também encontra todas as informações sobre modalidades, estrutura e hospedagem. Participe!

A postos para os jogos

A corrida surgiu na vida dos magistrados pernambucanos Sérgio e Valdereyes Oliveira, em 2005, para combater a depressão. O motivo foi o falecimento da filha Bruna, quando a garota tinha nove anos. Para aliviar o sofrimento, o esporte virou um santo remédio. Eles participaram de mais de 100 corridas de rua, fora as meias maratonas do Rio de Janeiro, Fernando de Noronha e Volta da Pampulha. As internacionais também fazem parte do roteiro. Entre elas, estão as meias maratonas de Paris e Buenos Aires e as maratonas em Los Angeles, Santiago do Chile e Alemanha, onde já correram 42 km.

Esta será a primeira vez que Sérgio e Valdereyes vão participar dos VII Jogos Nacionais da Magistratura, evento marcado para ocorrer entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2015. O casal já garantiu a vaga na modalidade atletismo. “Sempre participo dos jogos da Amepe (Associação de Magistrados do Estado de Pernambuco) porque, além de gostar de esportes, aproveito para ter um momento descontraído com os colegas e suas famílias. Vejo de forma saudável e amistosa a competição na qual os atletas tentam na verdade superar os seus próprios limites”, diz a juíza.

Quando está se preparando para uma maratona, Sérgio conta que chega a correr 65 km por semana. Para a sua estreia nos jogos da AMB, ele espera que “o evento sirva para incutir na mente das pessoas que, muito além de uma competição, a prática de esporte proporciona aos participantes resultados maravilhosos, como bem-estar, disposição, superação e saúde”, afirma.

Analucia Paiva, juíza aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), já recebeu, em média, cinco medalhas na modalidade natação nas edições dos jogos nacionais que aconteceram em São Paulo, Maceió e Foz do Iguaçu. Costuma nadar 50, 100 e 200 metros, sempre de duas a três vezes por semana. “Quero novamente trazer mais medalhas. É muito interessante reunir juízes, família e uma excelente oportunidade de encontrar colegas de todo o Brasil”.

Magistrado há 22 anos, Emanuel Bonfim esteve em quatro edições dos jogos. Foi campeão Norte e Nordeste de xadrez. Para o evento do ano que vem, garantiu a presença nas modalidades xadrez, sinuca, atletismo e tiro esportivo. Ele garante que já está se preparando. “Procuro sempre praticar como uma forma de lazer e manter treinando para os torneios e campeonatos. O esporte é um excelente meio de interação e congraçamento entre as pessoas. Uma oportunidade de fazermos novos amigos, revermos antigos companheiros, além de fazer bem para a mente e o corpo”, explica.

As inscrições para os VII Jogos Nacionais da Magistratura já estão abertas. Os interessados poderão competir em 13 modalidades: atletismo, basquete, futevôlei, futsal, natação, pebolim, corrida rústica de 5 e 10 mil metros, sinuca, tênis de mesa, tiro, vôlei de praia (duplas), vôlei de quadra e xadrez.

“João Pessoa tem todas as condições exigidas para sediar os jogos, inclusive, se destaca no quesito turismo. Sem dúvida, será um grande evento que cumprirá seus objetivos, além das disputas esportivas, a confraternização, o investimento na saúde do magistrado e a participação da família”, explica o diretor de Esportes da AMB, José Flores.

A inscrição é de graça e pode ser feita no site www.amb.com.br. A organização espera público de 700 participantes. Não perca!

Renata Brandão renata@amb.com.br (61) 2103.9005

Abertas as inscrições para os VII Jogos Nacionais da Magistratura

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, que acontecem de 29 de abril a 3 de maio de 2015, em João Pessoa (PB).

Além de incentivar a prática esportiva e a aproximação entre os associados, o evento ainda busca promover o encontro entre os familiares dos magistrados, já que filhos e cônjuges podem participar dos jogos.

Para saber todas as informações sobre regulamento, estrutura, hospedagem, modalidades e como se inscrever, clique aqui.

Vídeos dos Jogos Nacionais da Magistratura estão disponíveis no site da AMB

Os VI Jogos Nacionais da Magistratura da AMB realizados em São Paulo, de 18 a 20 de abril deste ano, mobilizou a classe que participou em massa das atividades esportivas em diversas categorias. Os Magistrados e seus familiares mostraram suas habilidades em corrida rústica, futebol de salão, judô, pingue-pongue, vôlei, basquete, natação, pebolim, xadrez, sinuca e atletismo.

As competições foram realizadas no Ginásio Ibirapuera, no Círculo Militar, no Campo de Marte, no Club Homs e no 2º Batalhão de Polícia Militar.


Veja os vídeos das competições nos sites da AMB e da ENM.