Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Jayme de Oliveira recebe medalha no 81º Encoge em São Paulo

Foto: Alexandre Boczar

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, foi homenageado, na noite desta quinta-feira (16), durante a abertura do 81º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), em São Paulo. O magistrado recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antonio Erpen e o respectivo diploma, pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário. A entrega da comenda ocorreu em solenidade no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), na capital paulista.

Em discurso de abertura, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel Pereira Calças, falou da satisfação de sediar o importante Encontro. “Que todos possam receber da troca de experiências o máximo possível para que cada um possa desempenhar suas funções de uma forma melhor, em prol de todo o jurisdicionado de nosso país”, disse.

Para o anfitrião, o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, o Encontro é um momento especial em que “podemos discutir com absoluta abertura, tranquilidade e humildade o que para nos é mais caro, que é justamente a melhoria da nossa Justiça”.

Integraram também a mesa de honra o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco e presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), Fernando Cerqueira; o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Walter Carlos Lemes; o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho e o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins.

A medalha de honra ao mérito Desembargador Décio Antonio Erpen foi outorgada a mais 11 personalidades. Entre os agraciados, estavam o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Fernando Bartoletti, o ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini e o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Francisco Loureiro.

O ministro Humberto Martins proferiu a palestra magna “Os Desafios do Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça”, seguida de um concerto do maestro e pianista João Carlos Martins.

Prestigiaram também a cerimônia o secretário-adjunto de Relações Internacionais da AMB e presidente da Flam, Walter Barone, e a presidente do Instituto Paulista de Magistrados (Ipam), Hertha de Oliveira.

81º Encoge – Promovido pelo Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, o evento acontece de 16 a 18 de maio, no Palácio da Justiça de São Paulo, com o objetivo de discutir temas relevantes para a evolução dos trabalhos das Corregedorias-Gerais em esfera nacional.

Campanhas e Eventos