Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Jayme de Oliveira recebe medalha de Mérito da Magistratura concedida pelo TJBA

Foto: Laíza Ramos/ Amab

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, recebeu, na noite dessa quinta-feira (14), a Medalha de Mérito da Magistratura concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A homenagem fez parte das comemorações dos 410 anos da instituição festejado durante o 116º Encontro dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizado no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador (BA). A honraria também foi entregue a diversas personalidades do Poder Judiciário.

O dirigente da AMB ficou honrado em receber a medalha do tribunal histórico e mais antigo das Américas. Para o magistrado, a homenagem recebida foi também um reconhecimento a toda a Magistratura brasileira, em todos os seus ramos. “Revela também o reconhecimento do Tribunal de Justiça da Bahia com o associativismo, com a importância que tem as associações de magistrados na construção da democracia no Brasil”, afirmou Jayme de Oliveira.

A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) e diretora de Política Institucional de Apoio a Magistrados com filhos com necessidades especiais da AMB, Elbia Araújo, também recebeu a honraria e destacou o papel dos magistrados locais. “Essa medalha contempla toda a Magistratura baiana, pela sua dedicação e empenho em prol da pacificação social em nosso estado. Temos muito orgulho e amor pelo que fazemos”.

A vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, também esteve presente e afirmou que a entrega das medalhas aos presidentes das Associações foi uma consagração em relação ao trabalho dos magistrados. O Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, agraciado com a comenda, também destacou o reconhecimento.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, Antônio Joaquim Piçarra, o vice-governador da Bahia, João Leão; o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal; o presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro (TJRS), a procuradora geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado, entre outras autoridades.

Com informações da Amab.

Campanhas e Eventos