Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Jayme de Oliveira marca presença em lançamento da 11ª edição da Agenda Político-Institucional da Anamatra

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, prestigiou a solenidade de lançamento da 11ª edição da Agenda Político-Institucional da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), na tarde desta terça-feira (14). O evento foi realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e contou com a presença de integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e parlamentares.

A publicação destaca as proposições monitoradas no Congresso Nacional, que tratam do Direito Material e Processual do Trabalho, da estrutura do Poder Judiciário, dos direitos e prerrogativas da Magistratura brasileira, entre outras, separadas de forma temática, com o posicionamento da entidade em cada uma delas, além da atuação contenciosa.

Para o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, o objetivo da publicação não é de apresentar apenas as bandeiras de luta “corporativas”, mas também os compromissos da entidade com os direitos de cidadania, com a moralidade administrativa, com o Estado Democrático de Direito. Em discursos, os parlamentares defenderam a manutenção da Justiça do Trabalho e uma reforma previdenciária justa. Ressaltaram, ainda, o trabalho da AMB na defesa das prerrogativas dos magistrados e sua luta pelos direitos da carreira.

Campanhas e Eventos