Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Inscrições para 16ª edição do Prêmio Innovare estão abertas

O Prêmio Innovare abriu as inscrições para a sua 16ª edição. O prazo vai até o dia 25 de abril deste ano. Podem concorrer trabalhos que já estejam em prática em todos os estados do país e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de Justiça (clique aqui para mais informações). A AMB é parceria institucional da iniciativa. Além das categorias já tradicionais, com tema livre, este ano haverá um Prêmio Destaque para a prática que tiver como principal objetivo a “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos”.

A escolha do tema para o Prêmio Destaque foi um grande consenso entre a Diretoria, Conselho Superior Innovare, do qual a AMB faz parte, e a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). “Em dezembro de 2018 foram comemorados os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos. Este documento inspirou muitas constituições no mundo, inclusive a brasileira. O tema Direitos Humanos, além de atual, é um tema universal e muito caro à sociedade, razão pela qual o Innovare optou por homenageá-lo durante o ano de 2019”, justificou o diretor presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault.

No dia 20 de fevereiro, a AMB participou da primeira reunião do ano do Conselho Superior do prêmio, em Brasília, ocasião em que foi definido o tema. Os premiados do 16º Innovare serão conhecidos em dezembro, durante cerimônia no Supremo Tribunal Federal.

Sobre o prêmio
O Prêmio Innovare foi lançado em 2004, e premia iniciativas que ajudam na modernização e bom funcionamento da Justiça. Desde a sua primeira edição, mais de cinco mil projetos de todos os estados brasileiros já passaram pela comissão julgadora do prêmio. Participam da Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque, interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.

*Com informações da Ascom do Prêmio Innovare.

Campanhas e Eventos