Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Inscrição para curso de Direitos Humanos é prorrogada até 31 de julho

O magistrado associado que não se inscreveu no curso de Direitos Humanos tem até o dia 31 julho para garantir a sua vaga. Promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a capacitação será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD) a 160 participantes.

O curso tem início no dia 6 de agosto, com carga horária de 62 horas, e tem o objetivo de encontrar maneiras para solucionar os litígios decorrentes das violações dos direitos humanos, utilizando até de normas internacionais inseridas no ordenamento jurídico nacional.

Professores renomados, como Eduardo Carlos Bianca Bittar, César Aparecido Nunes, César Augusto Baldi, Valério de Oliveira Mazzuoli, Nair Heloisa Bicalho de Sousa, Marcelo Ribeiro, Maria do Perpétuo Socorro Rodrigues Chaves e Carla Amado Gomes, ministrarão as aulas.

“A AMB busca proporcionar aos associados um aprofundamento na temática, para manutenção e efetivação dos direitos humanos na sociedade brasileira. É uma oportunidade de se atualizar e obter novos conhecimentos, num curso 100% virtual”, disse a vice-presidente de Direitos Humanos da AMB e coordenadora da capacitação, Julianne Marques.

O diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, afirma que o curso é de grande importância. “É um canal que levará os participantes a compreenderem o fenômeno da proteção integral da dignidade da pessoa humana e encontrar maneiras de solucionar os litígios decorrentes das violações dos direitos humanos, utilizando até mesmo normas internacionais de direitos inseridas no ordenamento jurídico nacional”, ressaltou.

O público-alvo são associados à AMB e magistrados vinculados ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

Mais informações pelo e-mail nufam@tjto.jus.br e telefone (63) 3218-4408.

Faça aqui a sua inscrição

Campanhas e Eventos