Imprensa da Paraíba dá destaque ao lançamento do Placar da Justiça

O lançamento do Placar da Justiça em João Pessoa (PB) na segunda-feira (9) teve destaque na TV Globo local e no Jornal Correio da Paraíba. O vice-presidente Institucional da AMB, Sérgio Junkes, deu entrevista ao telejornal Bom Dia Paraíba mostrando que a cada cinco segundos um novo processo chega à Justiça. Das 106 milhões de ações em tramitação, 40% não deveriam estar no Judiciário se as empresas e órgãos públicos não violassem, de maneira contumaz, os direitos dos consumidores.
Já o Correio da Paraíba destacou que, no Estado, mais da metade dos 680 mil processos em andamento poderiam ser evitados se empresas de telefonia e instituições financeiras cumprissem suas obrigações. Se sobram processos, faltam juízes, mostrou o jornal. Segundo o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Horácio de Melo, 70 comarcas estão sem juízes no Estado.
O Placar da Justiça é uma ferramenta inédita que faz parte do Movimento Nacional Não deixe o Judiciário parar. Liderado pela AMB e com o apoio das Associações Estaduais de Magistrados e dos Tribunais de Justiça, o movimento é baseado em uma consistente pesquisa realizada pela entidade: “O Uso da Justiça e Litígio no Brasil”.
Veja as reportagens nos links abaixo




