Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

GloboNews Especial: Jayme de Oliveira fala sobre juízes ameaçados

O programa GloboNews Especial exibiu, no último domingo (7), a reportagem “Justiça Sob Ameaça”, que destaca as inseguranças e os riscos que os magistrados e os oficiais de Justiça enfrentam no dia a dia da profissão. Com relatos dos presidentes da AMB, Jayme de Oliveira, e da Associação Alagoana de Magistrados (Almages), Ney Alcântara, além de juízes de diversos estados, a matéria mostrou quais medidas vêm sendo tomadas para melhorar a proteção e casos emblemáticos em que magistrados foram expostos à violência no exercício das suas funções.

O presidente da AMB ressaltou que a Magistratura é uma atividade de risco. “Patrícia Acioli foi assassinada em razão da sua atividade jurisdicional, do seu trabalho, o mesmo aconteceu com um magistrado de Presidente Prudente, e assim com outros. O juiz de família, de violência doméstica e do trabalho são todos permanentemente ameaçados. Isso tem aumentado com o passar do tempo, o que preocupa”, disse Jayme de Oliveira em um dos trechos.

As reprises do GloboNews Especial são nesta quarta-feira, às 23h30, e quinta, às 00h30, ou por meio do GloboNewsPlay para quem for assinante do canal. Caso seja assinante, basta acessar o link aqui e fazer login.

Campanhas e Eventos