Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Fábio Dutra assume a presidência do Instituto dos Magistrados do Brasil

Foto: Evelyn Soares/Amaerj.

O secretário de Assuntos Institucionais da AMB, desembargador Fábio Dutra, assumiu, nessa quinta-feira (9), a presidência do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB) para o período do triênio 2019-2022. A posse da diretoria executiva e conselho fiscal da entidade ocorreu em sessão solene realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Além de Dutra, o subcoordenador regional dos Aposentados da AMB, Roberto Felinto, assumiu como 1º secretário-adjunto da entidade.

A vice-presidente Institucional da AMB e presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil, assumiu o cargo de diretora de Comunicação do IMB. Da AMB, tomaram posse, ainda, o assessor da presidência, Edmundo Franca (Diretoria de Integração Judiciária do IMB), e o vice-diretor presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Marcelo Piragibe (diretoria artística da IMB).

Em sua fala, o presidente Fábio lembrou que é um privilégio assumir a entidade no ano em que o IMB comemora seus 40 anos. “Nossa história é reconhecida em todo País pelo êxito das iniciativas em prol de uma cultura jurídica”, lembrou. Ele também frisou iniciativas que serão tomadas durante sua gestão, como a criação da Academia de Ciência, Artes e Letras da Magistratura. “Há tempos que temos trabalhado por essa criação. Em breve, anunciaremos as indicações e as inscrições dos acadêmicos e dos patronos às cadeiras que se tornarão membros imortais.”

O desembargador Roberto Felinto reconheceu que a nova diretoria deve trabalhar para o aperfeiçoamento da prática jurídica da Magistratura. “O IMB deve procurar aprimorar o conhecimento e a prática jurídica dos nossos magistrados, e dar a eles oportunidades e mais informação. Isso, aliado ao trabalho da Escola Nacional da Magistratura da AMB, será muito interessante para todos nós”, concluiu.

A vice-presidente Institucional da AMB, que assumiu a Comunicação do Instituto de Magistrados do Brasil, desejou sucesso à nova direção. “Desejo que nós, irmanado com a AMB e a AMAERJ, possamos conquistar muitas vitórias e envolver toda a magistratura nessa missão institucional”, disse.

Com informações da Ascom/Amaerj

Campanhas e Eventos