Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Extrateto: AMB mobiliza-se na Câmara dos Deputados

A AMB vem trabalhando intensamente no Legislativo a questão do extrateto (PL 6.726/2016), que regula o teto remuneratório do funcionalismo público, e pode ter graves implicações na remuneração dos magistrados. Nessa terça-feira (07), em mais uma mobilização na Câmara do Deputados, membros da diretoria da AMB e presidentes de associações regionais estiveram em conversa com os parlamentares sobre a inconsistência de alguns pontos do projeto.

A matéria está prevista para ser votada na reunião da Comissão Especial do Teto do Funcionalismo, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (08). A atuação da associação é pela integral rejeição do Projeto de Lei do Extrateto. “Reconhecemos a legitimidade do parlamento para discutir os vencimentos dos servidores públicos no País. No entanto, consideramos que esse não é o momento mais oportuno para isso. O debate técnico, sobre algo que atinge milhares de trabalhadores no serviço público, não deve ser realizado em momento que antecede as eleições. Temos certeza de que contaremos com a sensibilidade do parlamento”, disse Frederico Mendes, coordenador de Justiça Estadual da AMB.

Fizeram parte da comitiva, a vice-presidente de Direitos Humanos e presidente da Asmeto, Julianne Marques; o diretor da secretaria de Relações Internacionais da AMB e presidente da Amapar, Geraldo Dutra; o presidente da Amapi, Thiago Brandão; o presidente da Apamagis, Fernando Bartoletti; o presidente da Amarn, Herval Sampaio; a presidente da Amab, Élbia Araujo; o presidente da Amma, Angelo Santos; a presidente da AMC, Jussara Schittler; o presidente Asmac, Luis Camolez; o presidente da Amarr, Cícero Renato; o presidente Amase,Marcos Pinto; o presidente da Almagis, Ney Alcântara; e o presidente da ACM, Ricardo Costa.

O trabalho contínuo dos presidentes das associações regionais com suas bancadas foi fundamental no processo de negociação. Os magistrados conversaram com os deputados Goulart (PSD-SP), Valdir Rossoni (PSD-PR), Osmar Serraglio (PP-PR), Sergio Souza (MDB-PR), Beto Mansur (MDB-SP), Rodrigo Garcia (DEM-SP) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Campanhas e Eventos