Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Esclarecimento da Comissão Científica do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados

Ascom AMB

A Comissão Científica do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM), diante do recente desligamento de juízas associadas, vem a público esclarecer que inúmeros convidados para o evento ainda não confirmaram presença e a primeira divulgação pública diz respeito apenas aos nomes até ali confirmados.

A finalidade desse tão aguardado encontro é reunir a magistratura para um amplo e democrático debate de ideias sobre todos os temas, sem preconceitos.

A política da atual gestão da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é plural, inteiramente voltada para a inclusão de todas as correntes de pensamento e não, o contrário. Repudiamos toda e qualquer forma de divisão e preconceito. E não desprezamos a crítica construtiva, no propósito de aprimorar cada vez mais a atuação da AMB e tornar os debates mais democráticos, produtivos e engrandecedores.

Importante registrar que após o fechamento, em fevereiro, do primeiro material de divulgação, outros nomes foram confirmados, a exemplo da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), da professora e desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Maria Berenice Dias; da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Thereza Uille; da desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e ex-conselheira do CNJ, Ana Maria Amarante, das juízas Maria Domitila do Prado Mansur, Tatiane Moreira Lima, Renata Gil, Juliane Marques e Ana Cristina da Silva Mendes.

Além desses nomes, outras magistradas foram convidadas, mas ainda sem confirmação, ao passo que outras declinaram do convite.

Por fim, a Comissão Científica do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados reconhece a relevância do tema trazido pelas colegas e permanece à inteira disposição de todos que queiram contribuir para o aprimoramento do XXIII CBM e engrandecimento da magistratura.

Brasília, 12 de abril de 2018.

Comissão Científica do XXIII Congresso Brasileiros de Magistrados
Coordenador
Regis Fernandes de Oliveira

Membros
Alberto Jorge Correia de Barros Lima
Levine Raja Gabaglia Artiaga
Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor
Michelini de Oliveira Dantas Jatoba
Rafael Sandi

Campanhas e Eventos