Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Entrevista com Jayme de Oliveira é publicada no jornal O Dia

Ao cumprir agenda em Teresina (PI) para participar da comemoração dos 60 anos da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, concedeu entrevista para jornal local O Dia publicada nesta segunda-feira (18).

Foram abordados a pesquisa da AMB “Quem Somos. A Magistratura que queremos”, o excesso de recursos no Judiciário, a questão da polaridade política, a imagem do Judiciário junto à população e a relação com os demais poderes públicos, entre outros assuntos.

“O Poder Judiciário hoje, dentro da estrutura brasileira, é o mais transparente de todos. Hoje, com transmissão ao vivo de julgamento, como nós temos com a TV Justiça, o cidadão também se aproximou, e esse era um anseio da Magistratura. Hoje, com essa postura que a Constituição de 1988 adotou, a população discute as decisões judiciais, toma partido, e isso é natural, todavia, os juízes é que têm sempre que manter a prudência, equilíbrio e independência, o que é fundamental para o Judiciário”, disse ele sobre a questão da imagem do Judiciário em relação à população.

Para conferir a reportagem completa, clique aqui

Campanhas e Eventos