Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Entidades jurídicas discutem cenário nacional da crise institucional

O agravamento da crise institucional pautou a reunião com os representantes da magistratura, Ministério Público e advocacia, na tarde desta terça-feira (13), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, afirmou que a reunião serviu para fazer uma análise da cenário nacional. “Há uma crise institucional instalada e estamos preocupados com o agravamento e o eventual conflito entre os poderes”, destacou o dirigente da entidade.

Segundo Jayme de Oliveira, as instituições estão apreensivas em relação à tranquilidade nacional. “ Os interesses do Brasil são maiores que essa crise”, afirmou.

A reunião histórica entre as entidades  realizada, nesta quarta-feira,  foi a primeira de uma série de encontros que elas farão nos próximos dias, para discutir o momento nacional e respaldar iniciativas que venham em direção do equilíbrio institucional.

Participaram da reunião a vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, Julianne Marques, os presidentes da OAB, Cláudio Lamachia; da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso; da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti; da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Angelo Fabiano da Costa, e o diretor de Prerrogativas da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Antonio Colussi.

Renata Brandão e Tatiana Castro*
*Estagiária supervisionada pela Coordenadoria de Comunicação

Campanhas e Eventos