Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Encontro Regional da Apamagis conta com participação da AMB

Foto Apamagis

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou do Encontro Regional da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), realizado neste sábado (30), na sede social da entidade, em São Paulo. O evento reuniu magistrados de diversos Foros e Comarcas do Estado de São Paulo, a fim de discutir as diretrizes da associação paulista no âmbito legislativo, associativo e administrativo na esfera estadual e federal.

Durante a reunião de trabalho, Jayme de Oliveira, ao lado da diretoria executiva da Apamagis, destacou o trabalho de articulação das entidades nas casas legislativas, em especial ao que se refere à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência.

O dirigente, que havia desembarcado horas antes do Chile, relatou sua visita ao país para verificar a atual realidade e as consequências do sistema de capitalização da Previdência, implantado em 1981.

Ele lembrou que a PEC 6/2019 foi inspirada no sistema de capitalização do Chile. E, a julgar pelos relatos que ouviu dos especialistas do país andino, o modelo acabou acentuando as desigualdades sociais na população Chilena. Estiveram com o dirigente da AMB também no Chile, o secretário-adjunto de Relações Internacionais da AMB e presidente da Federação Latino-Americana de Magistrados (Flam), Walter Barone, e o presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado.

Na oportunidade, o presidente da AMB também comentou sobre o trabalho de atualização do estatuto da Associação e do Encontro Nacional dos Juízes Estaduais (Enaje), a ser realizado entre 23 e ‪25 de maio‬, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O Encontro Regional da Apamagis seguiu durante todo o dia com debates sobre temas de interesse da Magistratura como VTM, Eleições Diretas no âmbito federal e previdência complementar,entre outros.

 

Com informações da Ascom /Apamagis

Campanhas e Eventos