Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Em Porto Velho, presidente da AMB reúne-se com juízes na 10ª Vara Cível

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, acompanhado do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Alexandre Miguel, esteve reunido, nesta segunda-feira (24), com juízes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).

Durante a reunião na 10ª Vara Cível, em Porto Velho, Jayme de Oliveira discorreu sobre assuntos de interesse da Magistratura, como recomposição salarial, Previdência, ajuda de custo moradia, atualizando sobre as últimas resoluções, entre outros.

Para o vice-presidente de Interiorização da AMB, Francisco Borges, é importante essa aproximação do presidente da entidade nacional com os juízes estaduais. “É uma maneira de levar a AMB até os colegas para que eles possam saber das ações, como é que foi tomada determinada decisão e se inteirarem do trabalho que realmente o nosso presidente Jayme faz, que é um trabalho exaustivo de viagens, atendimento de demandas em Brasília e dos colegas dos outros estados. E muitos não têm ideia. Então, essas visitas são muito importantes para demonstrar como a AMB está atuando.”

“Embora a gente faça sempre esse papel de trazer as notícias, da forma mais detalhada e mais rápida possível, esse contato do Jayme com os colegas é sempre muito melhor”, avaliou o presidente da Ameron, Alexandre Miguel. “Conhecer a visão que ele pontuou para todos nós e como estão sendo conduzidos os assuntos que envolvem direitos e prerrogativas da Magistratura é muito importante, principalmente para os colegas que não estão no trato diário das questões”, concluiu.

Além dos citados acima, participaram da reunião a vice-presidente da Ameron, Inês Moreira da Costa; Euma Mendonça Tourinho, da secretaria de Prerrogativas da AMB e diretora de Comunicação Social da Ameron, e os juízes Acir Teixeira Grécia (3ª Entrância da Comarca de Porto Velho); Dalmo Antônio de Castro Bezerra (5ª Vara Cível); Duília Sgrott Reias (10ª Vara Cível); Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa (2ª Vara da Fazenda Pública); Ilisir Bueno Rodrigues (7ª Vara Cível); e José Augusto Alves Martins (3ª Entrância da Comarca de Porto Velho).

Leia a matéria relacionada:
TJRO homenageia Jayme de Oliveira com Colar do Mérito Jurídico

Campanhas e Eventos