Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Em Cuiabá, Jayme de Oliveira destaca pautas prioritárias da Magistratura

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, esteve em Cuiabá, na manhã da última sexta-feira (12), a convite da Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam) para se reunir com juízes e debater pautas prioritárias da Magistratura. A agenda teve início no Fórum Cível e Criminal de Cuiabá.

No encontro, Jayme de Oliveira destacou a urgência no debate sobre a reforma da Previdência por se tratar de uma proposta bastante complexa. “Na verdade, não é uma reforma e, sim, uma nova Previdência. É muito preocupante essa mudança no sistema de solidariedade para o de capitalização. Esse modelo não tem dado certo na maioria dos países onde foi implantado”, destacou. O presidente também reforçou que a AMB tem trabalhado junto a parlamentares para garantir que a regra de transição seja mantida.

A pesquisa “Quem Somos. A Magistratura que queremos”, que traça um perfil da categoria, também foi destacada. Segundo o dirigente da Associação, o estudo contribui para o aprimoramento institucional do Poder Judiciário, além do enfrentamento de problemas que afetam o desempenho dos magistrados. Jayme de Oliveira relatou que a pesquisa revela, por exemplo, que os magistrados estão muito mais estressados e com problemas de saúde em decorrência do exercício da função. “Isso é motivo de preocupação. Tivemos um aumento expressivo de casos de depressão entre os juízes e a AMB tem essa preocupação com a saúde do magistrado”, frisou.

Durante os debates o presidente da Amam, Tiago Abreu, reforçou que o encontro com o dirigente da AMB contribui para fortalecer a aproximação dos magistrados com as duas entidades, além de proporcionar um momento de diálogo, esclarecimentos e prestação de contas. “Fico feliz em receber o presidente da AMB aqui conosco e proporcionar esse momento para os juízes que puderam saber mais da atuação junto ao Congresso nas tratativas de pautas importantes para a Magistratura, dentre elas, a reforma da previdência”, finalizou.

Encontro em Rondonópolis

Pela primeira vez, Rondonópolis (MT) recebeu a visita de um presidente da AMB. No período da tarde, na sexta-feira, Jayme de Oliveira participou do projeto Justiça em Movimento, do Tribunal de Justiça de Mato-Grosso (TJMT), que tem como objetivo levar serviços gratuitos oferecidos pelo Judiciário e parceiros à população.

No sábado (13), Jayme de Oliveira dando continuidade às atividades promovidas pelo TJMT participou do painel sobre a comunicação social do Tribunal de Justiça e o relacionamento com a imprensa.

Com informações da Ascom/Amam

Campanhas e Eventos