Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Em busca da implementação do Marco Legal da Primeira Infância no DF

“Justiça e Primeira Infância: o futuro começa hoje” foi o tema escolhido para o seminário apoiado pela AMB, com o objetivo de promover a implementação do Marco Legal da Primeira Infância no Distrito Federal. O evento será realizado nos próximos dias 27 e 28, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

O encontro é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), do TJDFT, e o Instituto Alana (ONG direcionada à defesa e promoção dos direitos da criança na primeira infância), por meio da mobilização do sistema infantojuvenil e toda a rede de atendimento.

A ideia é que os participantes compartilhem fundamentos, estratégias, suas diferentes realidades locais, boas práticas e instrumentos de integração intersetorial. Para isso, além da AMB, o seminário conta com a parceria de outros órgãos e instituições, como Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Defensoria Pública do Distrito Federal, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), entre outros.

O seminário acontecerá no auditório Ministro Sepúlveda Pertence – térreo do bloco A do Fórum de Brasília (DF), das 9h às 18h, e os participantes terão direito a certificado.

Veja a programação e saiba mais sobre o evento

Campanhas e Eventos