Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Curso da ENM sobre família e sociedade tem início na próxima quinta-feira (6), na Bahia

Começa na próxima quinta-feira (6) o curso Famílias e Sociedade – aspectos atuais das relações familiares, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB. A capacitação acontecerá na Escola de Magistrados do Estado da Bahia (Emab) e terá duração de dois dias. A abertura, às 9h, contará com a presença do diretor-presidente da ENM, da AMB, Marcelo Piragibe.

Com objetivo de levar aos participantes a compreensão do fenômeno das novas unidades familiares a partir de noções que contribuam na solução dos litígios decorrentes da nova realidade, a capacitação tem como coordenadora a diretora-adjunta da Justiça Eleitoral da ENM, Patrícia Cerqueira.

Para discutir temas como os novos arranjos familiares nas famílias contemporâneas e alienação parental, participarão do curso diversos profissionais do âmbito jurídico. Entre os palestrantes estarão os juízes Pablo Stolze (BA), Vanessa Aufiero da Rocha (SP) e Pablo Stolze Gagliano (BA); o promotor Cristiano Chaves de Faria; o professor de Direito Civil e de Direito Constitucional, Zeno Veloso (UNAMA/UFPA); a advogada e desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, e os advogados Luciano Figueiredo, Thiago Felipe Vargas Simões.

Clique aqui e acesse a programação do curso.

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura