lorem

Prezados magistrados,

A AMB tem o orgulho de anunciar o seu II Congresso Internacional, a se realizar na Inglaterra e Escócia, em Maio de 2016. Trata-se de um evento de grande envergadura, que está sendo construído em conjunto com as mais importantes entidades jurídicas britânicas, visando permitir a compreensão do funcionamento das instituições e o modo de enfrentamento das questões que mais impactam o Poder Judiciário de qualquer país, como a administração das cortes, o enfrentamento da corrupção, a independência dos juízes, o trâmite dos processos judiciais, o programa de justiça restaurativa, a conciliação, etc.

Trata-se de um programa de grande carga acadêmica e científica, para o qual se prevê mais de 40 horas de atividades, entre palestras e seminários. Não é por acaso, portanto, que o evento, pela sua riqueza e importância institucional, está sendo apoiado pelas mais respeitadas instituições do Brasil e do Reino Unido, como o STF, CNJ, STJ, TST, ITAMARATY, Governo do Reino Unido, Suprema Corte do Reino Unido, Supremas Cortes da Escócia, Law Society, BAR, Universidade de Nottingham, Universidade de Edinburgh, Universidade de Stirling, King’s College, além de outras.

O intercâmbio entre magistrados de diferentes nações – fato rotineiro entre os países desenvolvidos – contribui para aprimorar o relacionamento institucional, divulgar aspectos culturais e melhor confrontar as adversidades de um mundo globalizado.

Conhecer novas experiências nos faz refletir sobre a nossa própria realidade, o que permite o aperfeiçoamento de nossas atividades e o melhor modo de combater os problemas que dificultam a plena aplicação da Justiça.

Agradecemos o apoio de todos os envolvidos, confiantes no sucesso do evento e no pleno aproveitamento dos participantes, aos quais desejamos uma excelente viagem e um ótimo congresso.

João Ricardo dos Santos Costa

Presidente da AMB

José Lucio Munhoz

Coordenador Geral