Publicação para crianças aborda temas jurídicos

Será lançada hoje, no Rio Grande do Sul, a 7ª edição da Cartilha da Justiça. Em formato de gibi, a publicação é destinada a crianças e trata de vários temas que envolvem o Poder Judiciário




Alunos recebem 'Cartilha da Cidadania e Justiça'




Cartilha da Justiça é lançada para alunos de escola pública de Manaus

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) lançou na manhã desta terça-feira (5) a Cartilha Cidadania e Justiça na Escola, publicação especial com informações em formato gibi sobre vários temas que envolvem o Judiciário e direcionada para crianças e adolescentes.




Cartilha da Justiça será lançada para alunos de escola pública de Manaus

Cartilha: sucesso, há mais de uma década, a sétima edição da cartilha traz algumas novidades como a personagem deusa Têmis, que também vai interagir com temas que remetem diretamente ao nosso dia a dia. Para levar informação e desmistificar o “juridiquês” com as crianças, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) lança, nesta terça-feira (05), às 10h, a Cartilha Cidadania e Justiça na Escola, publicação especial com informações em formato gibi sobre vários temas que envolvem o Judiciário.





Cartilhas da Justiça e Cidadania na Escola são entregues em comunidades ribeirinhas

Entre os dias 09 e 21 de maio, o barco da Justiça Rápida Itinerante visitou as comunidades que ficam às margens dos rios Madeira e Machado - distantes cerca de 200 km de Porto Velho (capital de Rondônia), o que representa uma viagem de até 12 horas de navegação - para levar assistencialismo, orientação jurídica e cidadania às famílias que vivem nesses distritos. O destaque da ação dessa vez ficou por conta da entrega da cartilha Justiça e Cidadania na Escola. O projeto é desenvolvido pelas Associações dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Estado de Rondônia (Ameron) como parceira da campanha.





Porto Velho abre lançamento da cartilha Cidadania e Justiça na Escola

Lançada há mais de 10 anos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a cartilha Cidadania e Justiça na Escola parou de circular em 2010 quando atingiu 3 milhões de estudantes. Após seis anos, o projeto retorna às atividades e a capital de Rondônia foi escolhida para abrir a retomada dos trabalhos de conscientização com crianças e adolescentes. Com objetivo de estimular o contato direto entre o Judiciário e os estudantes das escolas públicas, a cartilha traz ilustrações em formato de quadrinhos - com uma linguagem simples e facilitada - as noções de cidadania e justiça de maneira lúdica através de jogos pedagógicos em cima do conteúdo lido após cada capítulo.





Imprensa de Rondônia noticia lançamento da cartilha Cidadania e Justiça na Escola




Nartir Weber fala sobre Cartilha da Justiça na Rádio Justiça

A Rádio Justiça entrevistou a vice-presidente de Integração da AMB e coordenadora da revista Cidadania e Justiça na Escola, Nartir Weber, sobre o lançamento da Cartilha da Justiça. A magistrada falou do objetivo do projeto e como foi a ação realizada no dia 30 de setembro, na Escola Classe 308 Sul, em Brasília.

A cartilha aborda temas como bulliyng, relações homoafetivas, lei da Maria da Penha, alienação parental e guarda compartilhada. “Nós queremos com essa revista, promover um contato direto entre os estudantes e professores do ensino fundamental com o Poder Judiciário, para passarmos noções de Cidadania e Justiça. Com isso, queremos despertar neles o sentimento de cidadania, fazer com que reconheçam seus deveres e direitos”, explicou.

Nartir Weber contou um pouco da experiência com as crianças no lançamento. “Eu fiquei gratamente surpreendida, porque a gente trata os alunos ainda como pessoas sem conhecimento desses temas, mas na verdade eles já têm e precisam apenas aprofundar para saber diferenciar e entender como tais temas realmente atuam na vida familiar”, disse

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique aqui




Lançamento da Cartilha da Justiça é destaque no Correio Braziliense

Lançamento da Cartilha da Justiça é destaque no Correio Braziliense O portal Eu Estudante, do jornal Correio Braziliense, divulgou o lançamento da Cartilha da Justiça da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que ocorreu na Escola Classe 308 Sul, em Brasília. O gibi aborda temas como o bullying, lei Maria da Penha, relações homoafetivas, alienação parental e guarda compartilhada. O evento aconteceu na última quarta-feira (30) e contou com a apresentação da peça teatral sobre alienação parental e guarda compartilhada encenada pela Cia Néia e Nando.



SCN Qd. 02 Bl. D Torre B Conjunto 1302 - Centro Empresarial Liberty Mall CEP: 70712-903 - Brasília/DF
+ 55 61 2103.9000 | contato@amb.com.br | www.amb.com.br
ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS © 2015 Todos Direitos Reservados