Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

CCJ do Senado aprova Maria Cristiana Ziouva para CNJ e Luiz José Dezena da Silva para o TST

Crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado sabatinou e aprovou, por unanimidade, a indicação da procuradora Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na vaga destinada a membro do Ministério Público Federal (MPF), nesta quarta-feira (10).

A assessoria legislativa da AMB acompanhou a sessão de sabatina. O Plenário da Casa ainda precisa ratificar a decisão da CCJ. Maria Cristiana tem 53 anos e nasceu em Piraju (SP). Cursou a faculdade de direito em Taubaté e, em 1995, após concurso público, tomou posse no MPF. É procuradora regional da República.

Também nesta quarta-feira (10), a CCJ do Senado sabatinou e aprovou a indicação do desembargador Luiz José Dezena da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região (Campinas), para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Se aprovado pelo Plenário do Senado, o magistrado ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Fernando Eizo Ono, ocorrida em março deste ano. Natural de Águas da Prata (SP), Dezena da Silva é desembargador do TRT da 15ª Região, com sede em Campinas (SP), desde 2010.

Campanhas e Eventos