Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Campeonato de Futebol da AMB no Rio de Janeiro tem recorde histórico de participantes

Mais de 300 juízes de todo o País participam no Rio de Janeiro do 26º Campeonato de Futebol da AMB – Categoria Livre, recorde histórico de participantes da competição. Os magistrados foram recebidos pela vice-presidente Institucional da AMB e presidente da Amaerj, Renata Gil, nessa quarta-feira (5), no Congresso Técnico e no coquetel de abertura, realizados no Hotel Othon Palace (Copacabana) e no bar Riba (Ipanema).

“Reconheço o esporte como uma ferramenta de união, como o verdadeiro vínculo associativo”, disse Renata Gil na abertura do encontro. Esta é a segunda vez que o Rio sedia o campeonato – a primeira foi em 1994, na primeira edição.

No Congresso Técnico, foi definida a ordem dos jogos da primeira fase. O secretário de Esportes da AMB, Gildo Alves de Carvalho Filho, afirmou que esta edição é a maior já promovida pela AMB. “Embora seja de apenas uma modalidade, o Rio está organizando um campeonato de dimensões de Jogos Nacionais. São delegações de 18 associações, a maior que já tivemos”, informou ele.

O magistrado, que joga pela Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), destacou que o congraçamento da Magistratura é mais importante do que a competição. “O objetivo desta reunião é estabelecer relações de amizade e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida e na saúde mental. Saímos da intensidade e, às vezes, da tensão, da rotina profissional para voltarmos mais suaves. Estamos aqui não para vencer, mas para promover a colaboração. Os magistrados estão muito felizes de se reencontrar neste lugar mágico”, comentou Gildo Carvalho.

O diretor de Desportos da Amaerj, Guilherme Rodrigues de Andrade, que conduziu o Congresso Técnico, reforçou o objetivo do encontro. “É um evento de confraternização e congregação, importante para o fortalecimento da carreira”.

Os jogos acontecem a partir desta quinta-feira (6) até sábado (8), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha, na Penha (zona norte). Nas rodadas iniciais, haverá quatro jogos simultâneos, divididos em quatro horários: 8h30, 9h40, 10h50 e 12h. A Amaerj promoveu uma parceria com o site FUT7JF, no qual é possível acompanhar os placares dos jogos, classificação e outras informações sobre o campeonato.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Amaerj.

Campanhas e Eventos