Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Augusto Cury convida magistrados para novo programa gratuito voltado às ferramentas de gestão da emoção

Professor, escritor brasileiro, autor de teoria sobre funcionamento da mente e médico psiquiatra mais lido no mundo na atualidade, Augusto Cury convida os associados à AMB para assistirem ao documentário “O Melhor Ano da Sua História”, que apresenta ferramentas de gestão da emoção para lidar com a ansiedade, prevenir transtornos psíquicos, como fobias, fragmentação da autoestima, conflitos nos relacionamentos, autocobranças, etc.

“São mais de 100 milhões de processos para cerca de 20 mil magistrados. É quase que impossível ter qualidade de vida em um ambiente tão dramático como esse. Muitos sofrem por antecipação, cobram demais de si, acordam fatigados, tem cefaleias, dores musculares… Estão com seu cérebro esgotado!”, considera.

Confira aqui o recado de Augusto Cury para os magistrados:

A iniciativa de disponibilização do documentário compõe uma série de atividades da parceria da AMB, com o Instituto Augusto Cury (incluindo Academia de Gestão da Emoção e o Programa Escola da Inteligência), que vem ocorrendo desde 2018, a exemplo do curso “Gestão da Emoção com Augusto Cury”, promovido com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos dias 8 e 9 de novembro, em Ribeirão Preto (SP), onde foram treinados mais de 100 magistrados para aplicar nos respectivos fóruns o projeto “Você é insubstituível – uma vacina emocional contra o suicídio e transtornos emocionais”. Esse projeto já está disponível on-line para todos os magistrados, seus familiares e colaboradores, sem custos. É só acessar www.voceeinsubstituivel.com.br. Como Augusto Cury enfatiza: a cada 40 segundos uma pessoa tira sua vida no teatro da humanidade.

O objetivo é a promoção da saúde e a prevenção de riscos e doenças dos magistrados brasileiros, em consonância com o disposto na Resolução CNJ nº 207/2015, que instituiu a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

Para assistir, gratuitamente, ao 1º episódio do documentário “O Melhor Ano da Sua História”, basta acessar o site www.omelhoranodasuahistoria.com.br, até 11 de janeiro.

Campanhas e Eventos