Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB trata de parceria com Fonavid voltado para combater a violência doméstica

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, esteve em reunião nesta quinta-feira (11), em Brasília, com o secretário-adjunto de Prerrogativas, Ariel Nicolai, para tratar sobre futuras parcerias com o Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid). O diretor-tesoureiro da associação, Nicola Frascati, além do presidente do fórum, Deyvis Marques, e da representante da região Centro-Oeste do Fonavid, Luciana Lopes, também estavam presentes.

“Viemos com o objetivo de estreitar laços e criar uma parceria entre o Fonavid e a AMB para que passem a trabalhar juntos em prol da luta contra a violência doméstica e familiar, além da convergência permanente na atuação das entidades no âmbito legislativo”, afirmou Ariel Nicolai.

A possibilidade de um site do fórum vinculado ao site da AMB e a divulgação dos eventos também foram pautados na reunião. “Nós temos um trabalho conjunto na área legislativa e também na capacitação. Então, discutimos a inclusão do Fonavid na programação da ENM incentivando a participação dos associados no fórum”, destacou o presidente do Fonavid.

Fonavid

Criado em 31 de março de 2009, durante a III Jornada da Lei Maria da Penha, o fórum tem como objetivo manter um espaço de discussões sobre a violência doméstica onde os participantes compartilham, além de experiências, decisões jurídicas sob a perspectiva da efetividade e o aperfeiçoamento dos magistrados no tema.

Os Tribunais de Justiça Estaduais assumiram o compromisso de realizar e organizar anualmente o Fonavid desde sua criação.

Tatiana Castro*
*Estagiária supervisionada pela Coordenadoria de Comunicação

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura