Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB sorteia dez vagas para o 2º Seminário Internacional São Paulo-Nuremberg

O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP), conveniado ao Tribunal de Nuremberg, na Alemanha, disponibiliza 10 vagas aos associados da AMB que desejarem participar do 2º Seminário Internacional São Paulo-Nuremberg. A escolha dos magistrados será por meio de sorteio no dia 2 de outubro, às 16h, ao vivo, no Instagram da AMB.  O interessado deve enviar o nome completo e o da associação a que pertence pelo e-mail sorteio@amb.com.br até o dia 28 de setembro. As despesas com transporte, alimentação e hospedagem são de responsabilidade dos contemplados.

O evento terá como tema “A Justiça Penal Internacional na Era dos Direitos Humanos – Vinte Anos do Tribunal Penal Internacional” e ocorrerá em duas etapas: de 26 a 30 de novembro, as palestras serão realizadas na capital paulista; e de 3 a 7 de dezembro, na cidade de Nuremberg, incluindo visitas ao Memorial do Tribunal de Nuremberg, à Universidade Friedrich Alexander, à Universidade Erlangen-Nuremberg (FAU) e à International Nuremberg Principles Academy, entre outros locais históricos da cidade.

O Seminário é promovido pela Escola Judiciária Militar do Estado de São Paulo e pelo TJMSP, sob direção do juiz Clóvis Santinon. A idealização e a coordenação estão a cargo do coordenador da Justiça Militar da AMB, Paulo Casseb, que é professor do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU); e dos professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marcos Zilli e Flávio Bastos Pereira, respectivamente.

“Na etapa alemã, em Nuremberg, teremos a oportunidade de discutir temas atuais de Direito Penal Internacional, além de inúmeras questões históricas relacionadas à direitos humanos e à Segunda Guerra Mundial. Teremos palestrantes de renome, como o professor Christoph Safferling, um dos grandes penalistas alemães. Além disso, contaremos com a oportunidade de estar em locais históricos, como a famosa sala 600 do Tribunal de Nuremberg, onde foram condenados os nazistas”, destaca Paulo Casseb.

Confira aqui a programação completa.

Assista o vídeo.

Campanhas e Eventos