Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB se encontra com magistrados no TJBA

Após reunião com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Gesivaldo Britto, na tarde desta segunda-feira (14), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, expôs aos magistrados da ativa e aposentados baianos os principais temas de interesse da magistratura, no auditório do tribunal.

O dirigente da AMB destacou que a prioridade é resgatar o Adicional por Tempo de Serviço (ATS/VTM). Jayme de Oliveira falou das tratativas da AMB, que recentemente levou a questão da ajuda de custo moradia e outros pleitos para uma tentativa de conciliação no âmbito da Advocacia-Geral da União (AGU), que envolveria também representantes dos outros poderes. “O cenário é de um encaminhamento favorável à essa questão”, afirmou.

“Sentimos honrados com a presença do presidente Jayme de Oliveira. Inegavelmente, ainda não temos as mesmas vantagens que poderiam ser iguais. É um anseio de que a gratificação se estenda ao aposentado, pois realmente estamos defasados”, disse o diretor de aposentados da Amab, José Geminiano da Conceição.

De acordo com a presidente da Amab, Elbia Araújo, a presença da AMB na Bahia mostra a preocupação não somente com magistrados da ativa, mas também com os magistrados aposentados e pensionistas. “É uma grande oportunidade para os magistrados da ativa e também os aposentados poderem ouvir do presidente Jayme as explicações, o que vem ocorrendo no cenário nacional sobre assuntos que interessam a toda magistratura”, pontuou.

Josiel Oliveira Santos, presidente da Associação dos Magistrados Aposentados da Bahia, elogiou o trabalho do presidente Jayme de Oliveira e da sua visita. “Tenho acompanhado o trabalho de Jayme e vejo que é mais um avanço ele visitar os magistrados aposentados, procurando conversar com os magistrados para saber sobre as esperanças e as expectativas”, afirmou.

Para a aposentada Aidil Silva Conceição, a presença do presidente da AMB é importante e necessária. “As reivindicações dos aposentados são pouco ouvidas e saber o que está acontecendo em prol da magistratura é muito bom”.

Da AMB estiveram presentes, a vice- presidente Institucional da AMB, Renata Gil, os integrantes da Comissão de Permuta da AMB Gustavo Nunes e Augusto César de Luna, o integrante da Secretaria de Comunicação da AMB Rodolfo Barros, além de magistrados aposentados e da ativa.

Renata Brandão

Campanhas e Eventos