Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB prestigia sabatina do ministro Humberto Martins ao cargo de corregedor

Ascom AMB

Representando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a vice-presidente Institucional da entidade e presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil, marcou presença na sabatina do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para o cargo de corregedor nacional de Justiça, nesta quarta-feira (11), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Humberto Martins foi indicado para suceder o ministro João Otávio de Noronha, na corregedoria do CNJ, em sessão do STJ realizada no dia 21 de março.

A vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, parabenizou o ministro Humberto Martins e disse que a escolha será de grande representatividade no CNJ e no Judiciário brasileiro. “O ministro Humberto Martins foi bastante questionado sobre os temas polêmicos, como a prisão ocorrida recentemente em segunda instância, bem como a questão do auxílio-moradia e outras verbas da magistratura, tendo se saído muito bem, elogiado pelos senadores e pela forma com que abordou os assuntos”, elogiou.

Após a aprovação da sabatina na CCJ do Senado Federal, o próximo passo é a votação no plenário da Casa. A nomeação do novo corregedor nacional de Justiça compete ao presidente da República.

Natural de Maceió, Humberto Martins é ministro do STJ desde 14 de junho de 2006. Foi advogado, promotor, procurador, juiz eleitoral e desembargador, além de ter ocupado outras funções relevantes. É formado em direito e administração de empresas, além de especializações nas áreas de direito civil e processual civil e direito do consumidor.

* Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Campanhas e Eventos