Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB prestigia posse do novo presidente da Amarn

“Sai um grande presidente Cleofas Coelho e entra um combativo, Herval Sampaio Júnior, um comunicador, que terá muitos desafios pela frente. Há um orquestramento para enfraquecer a magistratura brasileira, mas precisamos nos fortalecer cada vez mais cumprindo nosso papel com independência”, afirmou o coordenador da Justiça Estadual  da AMB, Frederico Mendes Júnior, que representou a entidade, nacerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) realizada nessa sexta-feira (23), no auditório da Esmarn, em Natal.

Em seu discurso, Herval Sampaio destacou que “a nossa luta é para a união total da magistratura brasileira. A magistratura é uma só”, disse o novo presidente da Amarn,  Herval Sampaio Júnior, que ficará à frente da entidade até 2021.

Na ocasião, ele fez uma homenagem à família. “Ser presidente de uma associação é se entregar por completo, 24 horas. E eu não poderia fazer isso, se minha família não me apoiasse. A responsabilidade é muito grande, representar 304 magistrados do Rio Grande do Norte. Vamos fazer uma gestão de valorização da magistratura. Não se pode fazer associativismo excluindo. Magistratura é inclusão de todos”, afirmou.

O juiz Cleofas Coelho, no seu discurso de despedida da presidência da Associação, agradeceu aos membros da diretoria e destacou o papel importante desenvolvido pela Amarn nos últimos dez anos, com conquistas como o direito à voz nas sessões administrativas do Tribunal.

“O significado desta solenidade não se restringe à posse da nova diretoria, mas também ao fechamento e à abertura de ciclos: representa, isso sim, a ampliação dos processos de transformação adotados na Amarn, nos últimos anos, para os quais foram imprescindíveis o talento e a dedicação de dezenas de colegas, dirigentes e associados, nas diversas etapas de cada um dos inúmeros desafios encarados pela entidade”, disse Cleofas Coelho.

No seu pronunciamento, o presidente do Tribunal do Rio Grande do Norte (TJRN), Expedito Ferreira de Souza, parabenizou a Amarn pelos relevantes serviços em defesa da magistratura. “Parabenizo o juiz Cleofas Coelho pela atuação nos últimos três anos. Ao juiz Herval Sampaio, serão muitos desafios. Mas, conheço suas propostas para ajudar na melhoria da prestação jurisdicional e sei da sua capacidade e da sua diretoria”, disse.

“É uma alegria poder participar deste momento tão importante da Amarn. Parabenizo Cleofas pelo trabalho até aqui realizado e desejo êxito ao colega Herval nessa jornada que se inicia. A votação expressiva da chapa vencedora mostra a confiança que os associados depositam nessa nova gestão. O momento é difícil e exige muito trabalho e união. Nós, da AMB, estaremos com a nova diretoria da Amarn e juntos superaremos as dificuldades e desafios que surgirem”, destacou a diretora da AMB Maria Rita Manzarra que também prestigiou a posse.

A solenidade  contou com a  participação da Corregedora do TJRN, desembargadora Zeneide Bezerra, do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa,  do juiz do TJMG e presidente da Anamages, Magid Nauef, além de desembargadores, representantes da Câmara Municipal de Mossoró, outras autoridades, familiares e amigos da nova diretoria.

Como primeiro ato, Herval Sampaio nomeou os diretores vinculados às vice-presidências.  São eles:

Juíza Ilná Rosado;

Juiz Tiago Neves;

Juíza Ticiana Delgado;

Juiz Everton Amaral;

Juíza Suzana Paulo;

Juiz Bruno Montenegro;

Juiz Adriano da Silva Araújo;

Juiz Paulo Sérgio da Silva Lima;

Juiz Diego Cabral;

Juiz Klaus Mendonça,

Juíza Lindalva Medeiros.

Juiz Andreo Marques foi nomeado vice-presidente de Prerrogativas da AMARN.

Renata Brandão

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Amarn.

Campanhas e Eventos