Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB prestigia inauguração da foto de Germano Siqueira na galeria de ex-presidentes da Anamatra

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, prestigiou o evento de inauguração da foto de Germano Siqueira na galeria de ex-presidentes da Anamatra, nesta quarta-feira (5), em Brasília. A cerimônia contou com a presença também do coordenador da Justiça Estadual da AMB, Frederico Mendes Júnior, do ex-presidente da entidade João Ricardo Costa e lideranças da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

Na opinião de Jayme de Oliveira, é importante a celebração desse momento para relembrar aqueles que lutaram em prol da Magistratura e se dedicaram ao associativismo. Ele destacou o empenho e determinação do magistrado à frente da Anamatra.

João Ricardo Costa lembrou da sinergia e cooperação associativa na época em que representavam as duas entidades. Pontuou, ainda, que o ex-dirigente continua lutando em prol da Magistratura, mesmo não sendo mais presidente de associação.

Em breve discurso, Siqueira falou sobre as ameaças que a Justiça do Trabalho tem sofrido e a respeito da precarização dos direitos trabalhistas, mas reforçou que a Anamatra é uma entidade que tem histórico e tradição de lutas. O atual presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, disse que se orgulha de ter sido vice-presidente de Siqueira e destacou que aprendeu muito com ele. “A Anamatra tem em você um patrimônio e referência”.

O juiz Paulo Schmidt, antecessor de Germano à frente da Anamatra, avaliou que ele fez uma gestão “profícua”. “Tive tranquilidade de indicá-lo para me suceder porque sabia que ele faria uma ótima gestão”. Por sua vez, Antônio César Bochenek, ex-presidente da Ajufe, disse que Siqueira soube representar muito bem a Magistratura do trabalho. Além disso, ressaltou que ele presidiu a Frentas na época com “harmonia” e “perseverança”.

Campanhas e Eventos