Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB prestigia entrega de comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2017

Nesta sexta-feira (11), a AMB, por meio do vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas, Maurício Drummond, prestigiou a solenidade anual de entrega de comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT), pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra da Silva.

Criada em 1970, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho reconhece pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade, e é concedida em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Dentre os agraciados deste ano, está a integrante da Secretarias de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais da AMB Maria Rita Manzarra, que recebeu a comenda em grau Oficial

“Fiquei muito surpresa, porque trabalhamos sem esperar reconhecimento, mas quando isso acontece, é sempre uma alegria imensa, uma honra muito grande. Venho desempenhando o trabalho associativo há algum tempo e nem sempre ele é realizado de forma pacífica, às vezes há conflitos, especialmente, com tribunais. Então, é uma surpresa muito grande a indicação pelo ministro-corregedor Renato de Lacerda Paiva, por quem tenho enorme respeito. Passamos o ano trabalhando com muito diálogo e parceria para resolvermos todas as demandas que surgiram, e ser lembrada, me dá ainda mais ânimo e entusiasmo para seguir este trabalho”, conta a magistrada.

De acordo com Maurício Drummond, “Maria Rita é merecedora da homenagem pela brilhante carreira que vem desempenhando. Foi procuradora do estado da Paraíba, presidente da Amatra 21 [Associação dos Magistrados do Trabalho – Rio Grande do Norte] e diretora de Prerrogativas da Anamatra [Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho], ocasião em que fez um excelente trabalho junto ao Conselho Nacional de Justiça e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Atualmente, vem auxiliando a magistratura nacional, na Secretaria de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais da AMB”.

As indicações dos agraciados são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da OMJT, a quem cabe apreciar os nomes indicados e definir a lista. Deste, fazem parte o presidente e vice-presidente da Corte, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, o ministro decano e mais dois ministros indicados pelo Órgão Especial.

Também integram o rol de 2017 (com 39 homenageados), a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia; as jornalistas Renata Lo Prete e Ana Dubeux; os comandantes da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, e da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Peter Michael McKinley; os ministros José Coêlho Ferreira, do Superior Tribunal Militar (STM), e Laurita Hilário Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); além de outros magistrados, advogados e professores. O Instituto Ayrton Senna foi a instituição agraciada.

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura