Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB participa do XVI Congresso Nacional das Justiças Militares

Para discutir as atualidades da legislação nacional e militar, ministros, desembargadores, juízes e militares de todo o país estão nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20, na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), para participar do XVI Congresso Nacional das Justiças Militares.

O evento é organizado pela Associação Nacional dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme) e Associação Internacional das Justiças Militares (AIJM), com o apoio da Asmego, Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), entre outras instituições.

Ao participar da solenidade de abertura, na manhã desta quinta-feira, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, afirmou que a presença institucional da entidade no Congresso “é para reforçar que a magistratura é única, seja militar, estadual, federal ou trabalhista. Ressalto que sempre me sinto bem recebido na Asmego e agradeço a essa importante liderança de seu presidente”.

A abertura oficial do XVI Congresso Nacional foi realizada pelo presidente da Amajme, Getúlio Corrêa, que ressaltou o momento institucional complexo. “É evidente que a crise política se reflete em todas as instituições e por isso é importante estarmos unindo discutindo temas tão relevantes”, frisou.

Também se pronunciaram na abertura o coordenador do Congresso, Gustavo Assis Garcia, juiz da Vara da Justiça Militar de Goiás e diretor adjunto Cultural da Asmego; o presidente do TJGO, Gilberto Marques Filho; e o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreri, entre outras autoridades.

Homenagem

O evento, que contou com a participação do presidente da Asmego, Wilton Müller Salomão, seguiu com homenagens a pessoas que realizaram importantes serviços para a Justiça Militar.

O vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB, Nelson Missias, foi um dos agraciados com o Colar do Mérito Judiciário das Justiças Militares Estaduais. “Fiquei extremamente honrado com a homenagem. A magistratura militar é um ramo que conta com magistrados abnegados, que prestam uma grande contribuição à sociedade brasileira com seu trabalho”, ressaltou Nelson Missias.

Pela AMB, também prestigiaram a abertura o vice-presidente de Políticas Remuneratórias, Paulo César das Neves; e o secretário-geral, Átila Amaral.

Em seguida, foi proferida a palestra de abertura com o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp, com o tema “Colaboração premiada”.

Confira a íntegra da programação.

*Com informações da Ascom/Asmego

Fotos: Luciana Lombardi

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura