Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB participa do 75º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs

O vice-presidente de Prerrogativas da AMB, José Arimatéa Neves, representou a entidade no 75º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), realizado de 28 a 30 de março no município de Poconé (MT). Na ocasião, o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), foi eleito presidente do colegiado e vai suceder o desembargador Márcio Vidal (TRE-MT). “Ocuparei esta função com muita alegria e disposição para um trabalho de continuidade. Márcio Vidal fez uma gestão diversificada, ampla, que merece ser seguida”, afirmou o desembargador Padin. Já o desembargador Márcio Vidal destacou os trabalhos realizados ao longo de sua gestão

O Coptrel formalizou também, por meio de carta aprovada ao final do encontro, o compromisso de assegurar prontamente o cumprimento da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns que tenham conexão com crimes eleitorais (julgamento do Inquérito 4435).

“A Justiça eleitoral é o ramo mais eficiente da Justiça brasileira, graças ao trabalho árduo e profícuo dos juízes estaduais, dos mais próximos e afastados rincões deste imenso País, como bem pontuou em sua palestra de abertura a desembargadora e professora Elaine Harzheim Macedo”, disse o vice-presidente de Prerrogativas da AMB.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT-MT.

Campanhas e Eventos