Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB participa da reunião do Conselho Superior do prêmio Innovare

A vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, Julianne Marques, representou o presidente Jayme de Oliveira na primeira reunião do ano do Conselho Superior do prêmio Innovare, nesta quarta-feira (20), em Brasília.

O colegiado, presidido pelo ministro Carlos Ayres Britto, é o responsável pela definição das principais diretrizes e estratégias da premiação como a escolha do tema, inscrições e os membros da Comissão Julgadora. Esta será a 16ª edição do prêmio.

Além da deliberação sobre o tema deste ano (Direitos Humanos) e a agenda das reuniões, foi aprovada a inclusão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no colegiado. Também foi aprovado o calendário das inscrições, que estarão abertas em breve.

Para Julianne Marques “o Prêmio Innovare possibilita que a sociedade tome conhecimento das boas práticas existentes no nosso país, implementadas por magistrados, promotores, defensores, advogados, dentre outros, e incentiva sua multiplicação. A escolha do tema dessa edição, Direitos Humanos, é muito pertinente, diante da necessidade de estarmos atentos à garantia desses direitos para toda a população”.

Também participaram da reunião o diretor-presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault; o diretor do Instituto, Antônio Cláudio Ferreira Neto; bem como os demais membros do Conselho Superior: representantes da Anamatra, Ajufe, ANPR, OAB, Anadep.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Innovare foi lançado em 2004, e premia iniciativas que ajudam na modernização e bom funcionamento da Justiça. Desde a sua primeira edição, mais de cinco mil projetos de todos os estados brasileiros já passaram pela comissão julgadora do prêmio.

Participam da Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque, interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.

Seu Conselho Superior é composto por associações representativas de prestígio no mundo jurídico, a exemplo da AMB. Os premiados do 16º Innovare serão conhecidos em dezembro, durante cerimônia no Supremo Tribunal Federal.

Campanhas e Eventos