Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB participa da posse de conselheiros no CNJ

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e a diretoria da entidade prestigiaram a posse dos conselheiros Aloysio Côrrea da Veiga e André Luis Guimarães Godinho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na solenidade, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, reiterou a importância do órgão. “O Conselho tem a maior relevância para a definição das políticas públicas do Poder Judiciário, tornando-o mais forte, eficiente e, principalmente, mais comprometido com as demandas dos cidadãos brasileiros. Mesmo em momentos mais difíceis, o Judiciário cumpre seu papel”, disse.

A ministra agradeceu aos conselheiros que saíram – Lélio Bentes e Luiz Allemand – e saudou os novos membros. “Tenho certeza de que a contribuição de vossas excelências será enorme para que possamos realmente concretizar o sonho de uma Justiça eficiente, transparente e extremamente responsável”, ressaltou.

Jayme de Oliveira destacou a trajetória dos novos conselheiros. “A exemplo dos antecessores, ambos são profissionais com alta qualificação e, com certeza, sua experiência e história vão contribuir muito com o trabalho do CNJ”, afirmou o dirigente.

Novos conselheiros

O ministro Aloysio Corrêa da Veiga, indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), ocupa a vaga de Lélio Bentes. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), ingressou na magistratura em 1981. Ele integra a Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1), da qual foi presidente em 1993. De 1998 a 2004 foi chamado algumas vezes para atuar como juiz convocado no TST, onde, em dezembro de 2004, foi empossado como ministro.

André Godinho, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assume a vaga de Luiz Allemand. Com 15 anos de atuação na advocacia, é formado pela Universidade Católica de Salvador (UCSal) e mestrando na Universidade de Lisboa. Foi eleito por unanimidade em abril como representante constitucional da advocacia no CNJ.

Além do presidente da AMB, estiveram presentes o vice-presidente de Assuntos Legislativos, Jerson Gubert; a vice-presidente de Direitos Humanos, Julianne Freire Marques; o vice-diretor presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Sérgio Ricardo de Souza; a diretora das secretarias de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais Maria Rita Manzarra; a diretora da Secretaria de Assuntos Legislativos Fabiana Kaspary; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Mato Grosso do Sul (Amamsul), Fernando Cury; e o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Antônio Henrique Almeida.

Antes da cerimônia de posse, foi realizada a 258ª Sessão Ordinária do CNJ.

Foto destaque: Luiz Silveira/Agência CNJ

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura